O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana
Ordenar por:
Tópicos | Respostas | Últimas atividades |
---|---|---|
Porque Lemos o Livro de Jonas no Yom Kipur ?- Jayme Fucs BarPorque Lemos o Livro de Yona ( Jonas) No Yom Kipur?Jayme Fucs Bar È de costume em Yom Kippur ler o Livro de Yona (Jonas) , Mais Por que?Con… Iniciado por Jayme Fucs Bar |
3 |
8 Out, 2022 Resposta de Uildicler Esteves da Silva |
Os perigos da Halakhá por Haim CohenOs perigos da Halakhá por Haim CohenHalachá é a lei rabínica de decisões judiciais. Suas resoluções no presente são como um “urso no jardim… Iniciado por Jayme Fucs Bar |
1 |
8 Set, 2022 Resposta de Jayme Fucs Bar |
O Panteísmo de Maimônides - Jayme Fucs BarO Panteísmo de Maimônides - Jayme Fucs Bar Muitas pessoas me perguntam se eu acredito em Deus? Eu respondo! Eu Acredito em Deus, mas não n… Iniciado por Jayme Fucs Bar |
0 | 25 Ago, 2022 |
A sobrevivência dos judeus na visão de Baruch Spinoza: o exemplo da Paraíba ( Anita Novinsky )A sobrevivência dos judeus na visão de Baruch Spinoza: o exemplo da Paraíba ***** Anita Novinsky ***** Portugal e Espanha foram, durante… Iniciado por Marcelo Barzilai |
3 |
24 Jul, 2022 Resposta de Jayme Fucs Bar |
Acorda! Israel EXISTE! Jayme Fucs BarAcorda! Israel EXISTE! Jayme Fucs Bar O termo sionismo é usado hoje como muamba no mercado negro, onde se usa esse termo para tudo, inclus… Iniciado por Jayme Fucs Bar |
2 |
21 Jun, 2022 Resposta de Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral |
Comunidade Judaica Brasileira Diga Não a "Sinat Hinam" o Ódio Gratis - Jayme Fucs BarEm 70 d.C Jerusalém estava cercada pelas forças Romanas , o General Tito filho de Vespasiano estava pronto para o ataque final, porém deu o… Iniciado por Jayme Fucs Bar |
8 |
21 Maio, 2022 Resposta de Leonardo Couto Alvaro Chaves |
Judaísmo e filosofia em Emmanuel Lévinas, à escuta de uma perene e antiga - Luigi BordinO ensaio pretende mostrar como Lévinas, depois do encontro e confronto com o pensamento heideggeriano, começa a reconsiderar a tradição da… Iniciado por Jayme Fucs Bar |
5 |
16 Maio, 2022 Resposta de Jayme Fucs Bar |
Filosofia do Judaísmo em Abraham Joshua Heschel - Glória HazanTrabalho de mestrado de Glória Hazan sobre o pensamento de Abraham Joshua Heschel (1907 – 1972), um dos mais importantes e criativos fi… Iniciado por Jayme Fucs Bar |
9 |
16 Maio, 2022 Resposta de Jayme Fucs Bar |
O homem não nasce livre, mas torna-se livre ou liberta-se” - Baruch Espinosa por Edmilson MenezesO homem não nasce livre, mas torna-se livre ou liberta-se” - Baruch Espinosa por Edmilson Menezes O ponto de partida para as indagações d… Iniciado por Jayme Fucs Bar |
2 |
9 Abr, 2022 Resposta de Leonardo Couto Alvaro Chaves |
Educação e Talmud - uma Releitura da Ética dos Pais Ana Szpiczkowski*Educação e Talmud - uma Releitura da Ética dos Pais Ana Szpiczkowski* Antes de dar início a esta explanação sobre judaísmo e educação, prop… Iniciado por Jayme Fucs Bar |
0 | 24 Mar, 2022 |
© 2025 Criado por Jayme Fucs Bar.
Ativado por