JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Exemplo de título (693)

Tópicos Respostas Últimas atividades

A democracia necessita HUMANISTA PLURALISMO - Por Yaakov Malkin

A democracia necessita HUMANISTA PLURALISMO Por Yaakov Malkin Pluralismo Humanista repudia o relativismo que nega os princípios do humanis…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

5 31 Dez, 2020
Resposta de Jayme Fucs Bar

AURORA - Entrevista con el rabino Eliahu Birnbaum David A. Rosenthal: ¿Cuál es la realidad histórica de los Anusim y los Bnei Anusim?

Rabino Birubaum: Por lo general, hay quienes piensan que el tema de los Anusim (marranos, conversos, etc.) es un tema histórico. Es decir,…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 19 Dez, 2020

Estudo Judaico Virtual - Introdução ao Pensamento da Cabala judaica.

Estudo Judaico Virtual - Introdução ao Pensamento da Cabala judaica. Formação do grupo de estudos pela Zoom . Tema : Introdução ao pensamen…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 14 Nov, 2020

O Bem e o Mal no Judaísmo - Jayme Fucs Bar

A um tempo atrás , trabalhando com um grupo me perguntaram, Vocês judeus acreditam que as pessoas nascem ruins? Eu Respondi Não!! Mas se…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

5 29 Abr, 2020
Resposta de Jayme Fucs Bar

Em Homenagem aos judeus de Portugal, vítimas do Pogrom no Pessach de 19 de Abril de 1506. Jayme Fucs Bar

Já não existia oficialmente judaísmo em Portugal. Mas em 17 de Abril 1506 era noite de Pessach e, por acaso, caia na mesma semana da Pásco…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

2 27 Abr, 2020
Resposta de Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral

Pessach 2020 Ma Nishtanta Halaila haze O que mudou nesta noite Bernardo Sorj

Quando o anjo da morte se abateu sobre o Egito, os hebreus receberam a ordem de se refugiar nas suas casas, pois quem saísse morreria, e qu…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 24 Mar, 2020

Em Homenagem a Henry Sobel Jayme Fucs Bar

Eu tinha meus 17 anos em outubro de 1975, quando o Jornalista Vladimir Herzog foi assassinado nos porões do DOI - CODI, em São Paulo. E o a…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

1 27 Nov, 2019
Resposta de Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral

Reflexões para um Judaísmo Secular Humanista para o século 21 Jayme Fucs Bar

Como judeu que se define Secular Humanista, gostaria neste pequeno memorando de compartilhar com o leitor duas importantes reflexões sobre…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 13 Jul, 2019

Pensamentos do Talmud Jayme Fucs Bar

O Talmud foi difundido durante o período dos Amoraim, por Sábios de Israel no período posterior à Mishná , onde começou a ser escrito no in…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 27 Jun, 2019

Raposo Tavares: A vingança de um judeu - Tiago Cordeiro

um judeu Em sua brutal carreira, o bandeirante cometeu inúmeras atrocidades contra os jesuítas e os indígenas. Movido pela fúria contra a I…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

1 29 Abr, 2019
Resposta de Cesar Arevalo. - Benaiah Cabral

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço