JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Todas as Discussões Marcadas '' (109)

← Voltar para Bnei Anussim
Tópicos Respostas Últimas atividades

O teatro não pode parar! Em memória de Antônio José da Silva, o judeu — Jayme Fucs Bar

Tenho muitos amigos e amigas no Brasil que dedicam sua vida à arte: teatro, cinema, música, fotografia, entre outras modalidades. Para o ar…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 25 Jan, 2021

Judeus no Quilombo do Moinho - Jayme Fucs Bar

Em princípio de 2019 vieram no Kibbutz Nachshon dois amigos com um grupo de Jornalistas para fazer uma reportagem sobre o Kibbutz, mas esta…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

3 16 Jan, 2021
Resposta de Sergio Antonio da Silva Lemes

O Livro secreto dos Judeus de Manteigas – Portugal Jayme Fucs Bar

Manteigas, é uma vila situada no coração da Serra da Estrela, esse pequeno povoamento existe com registo de sua existência no ano de 1186,…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 19 Dez, 2020

A Árvore dos Lamentos de Abraham Sabá

A Árvore dos Lamentos de Abraham Sabá Jayme Fucs Bar Abraham Sabá foi medico e erudito místico judeu espanhol logo ao ver que seus dois fil…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 15 Nov, 2020

Judiarias portuguesas: um reencontro com o passado - www.redejudiariasportugal.com

Judiarias portuguesas: um reencontro com o passado Portugal está-se reconciliando com seu passado judaico. Os primeiros passos nessa direçã…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

1 27 Abr, 2020
Resposta de Jayme Fucs Bar

Médicos cristãos novos abandonam Portugal em 1614 por REUVEN FAINGOLD

Médicos e cirurgiões exerceram a medicina em Portugal na Idade Média e início dos tempos modernos. Seus sobrenomes são citados nos “Livros…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

1 27 Abr, 2020
Resposta de Jayme Fucs Bar

O Tribunal da Inquisição REVISTA MORASHA

O Tribunal da Inquisição, conhecido como Santo Ofício e instituído pelo papa Gregório IX, em 1209, tinha por objetivo a preservação da pure…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

1 27 Abr, 2020
Resposta de Jayme Fucs Bar

A Maldição ! Jayme Fucs Bar

Em Homenagem a minha Avó Cecilia que hoje estaria fazendo 115 anos. Que sua memoria seja sempre guardada! Minha avó Cecilia de origem portu…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 27 Jun, 2019

Em Homenagem aos judeus de Portugal vitimas do Pogrom no Pessach em 19 de Abril de 1506 .

Jayme Fucs Bar Já não existia oficialmente judaismo em Portugal, mas em 17 de Abril 1506 era noite de Pessach e por acaso caia como esse a…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 23 Abr, 2019

A Sinagoga de Ohel Yakov Portugal - Lisboa Jayme Fucs Bar

Na ultima vez que fui em Portugal, tive a oportunidade de passar um Kabalat Shabat muito especial na comunidade Ohel Yakov, Não tinha ideia…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 16 Jun, 2018

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço