JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

 Boa noite!

 

 Desculpem-me pela desvio de assunto. Sei que esse não é um espaço reservado para pedido dessa natureza. Acontece que aqui tem muita gente, de diversos lugares, com vasto conhecimento junto as autoridades.

 Por isso, solicito por favor que quem quizer se interessar em ajudar, em dar uma "maozinha" para a comunidade onde moro.

Eu moro (por enquanto) no Bairro de Itaúna, Sao Gonçalo, no Conjunto da Marinha. Esse conjunto habitacional está praticamente abandonado. Ninguém faz nada para amenizar a vida da comunidade. Que é pobre. A maioria é assalariado.

Pois então, os boeiros, chamados de "boca de lobo" estão todos estupidos. Quando dá temporal, as pessoas se vê as "doidas" para tirar água de dentro do banheiro e dos fundos da casa, por causa do retorno das águas pela tubulação.

É verdade também que há aqueles que são iconsciente, e jogam lixo de todo tipo para dentro dos boeiros. Mas não são todas as pessoas que fazem isso. É uma minoria. Só que essa minoria atrapalha e o que a maioria quer; paz, sossego e bem estar.

As ruas também estão em estado de abandono, é boraco pra todo lado. Quando chove temporal ,não se pode ir trabalhar, tem que esperar as águas baixarem. Porque não dá vazão.

Que alguém tenha clemência de nós e peça pela nossa comunidade, para que a Prefeitura ou o Estado faça melhorias e dê dignidade para as cerca de 4 mil famílias que lá residem aproximadamente.

Lá as ruas tem nome, mas, se conhece por números. Ex.: Rua 12 (a principal) Rua 17 a rua que moro.

Precisamos de terraplanagem, porque o nível das ruas está acima do meio fio, pelos constantes aterros que a comunidade coloca para tapar os milhares de buracos. De século em século ,vai uma máquina lá e faz um serviço "porco" pela metade, ficando pior que estava.

Nas eleições aparece vários hipócritas pedindo voto e prometendo ilusões.

Por favor, ajudem-nos.

Pela comunidade,

Uildicler.

Shalom.

Exibições: 203

Responder esta

Respostas a este tópico

Estimado Uildicler, Passei o seu apelo a um deputado estadual que conheco pessoalmente no Rio de Janeiro, nao sei se vai realmente ajudar a voces, mais daqui de Israel foi a forma de fazer alguma coisa para essa causa!. Espero que atraves desse seu legitimo grito! , ele o deputado e outras pessoas possam escutar a sua voz e que sabe que alquem possa assumir realmente responsabilidade sobre o direito a vida e a dignidade dessa comunidade.

BeHaslacha Chaver !

Jayme

Laita Tov! Muito obrigado, Jaime por ter se preocupado com a nossa causa. As pessoas são colocadas como representantes dos demais para trazer bem estar para todos, inclusive, para os menos afortunados.  Mas, são exatamentes esses, que ficam abandonados por não terem recursos de barganha para alimentar a política anti-cidadã brasileira.     Aproveitando o ensejo, venho reportar ao caríssimo, o meu desejo de subir à Eretz Israel. Já estou com o passaporte na mão. Pelo que entendi, devo sondar no site quem deseja, assim como eu, subir a Eretz, formar um grupo e apresentá-lo à sua apreciação para tornar o custo mais barato. Foi isso mesmo que entendi?  Caso positivo, será muito bom. Gostaria que o caríssimo, fizesse o mesmo com os seus conhecidos no site e sondá-los para o mesmo objetivo.  Caso não haja interesse de um quantitativo razuável, qual será  a minha alternativa para estar em sua presença nessa Terra que mana "leite e mel"?   Shalom!  Uildicler.

Por favor Jayme,

Estou indo para Israel no dia 27 de Novembro com 5 pessoas comigo, gostaria de ficar alguns dias em seu Kibutzim, ja  adquirimos passagens...Queremos que filosofia do Judaismo Humanista atinja essas pessoas

me envie seu telefone



Uildicler Esteves da Silva disse:

Laita Tov! Muito obrigado, Jaime por ter se preocupado com a nossa causa. As pessoas são colocadas como representantes dos demais para trazer bem estar para todos, inclusive, para os menos afortunados.  Mas, são exatamentes esses, que ficam abandonados por não terem recursos de barganha para alimentar a política anti-cidadã brasileira.     Aproveitando o ensejo, venho reportar ao caríssimo, o meu desejo de subir à Eretz Israel. Já estou com o passaporte na mão. Pelo que entendi, devo sondar no site quem deseja, assim como eu, subir a Eretz, formar um grupo e apresentá-lo à sua apreciação para tornar o custo mais barato. Foi isso mesmo que entendi?  Caso positivo, será muito bom. Gostaria que o caríssimo, fizesse o mesmo com os seus conhecidos no site e sondá-los para o mesmo objetivo.  Caso não haja interesse de um quantitativo razuável, qual será  a minha alternativa para estar em sua presença nessa Terra que mana "leite e mel"?   Shalom!  Uildicler.

 

 

Onde se lê Laita Tov! Leia-se: Laila Tov!

Caríssimo Jaime,

O seu pedido não surtil nenhum efeito positivo.

Ninguém apareceu na comunidade para atender ao pedido de uma "andorinha" "solitária".

Eles querem lá saber de pobre!!!?

Tudo é muito bonito no discurso. Na prática, a realidade é outra.

Eu não estou pedindo só por mim. Até porque, eu não vou ficar lá. Estarei mudando-me em breve.

Shalom.

Uildicler. 



BaruchShofar disse:

Laila Tov! Muito obrigado, Jaime por ter se preocupado com a nossa causa. As pessoas são colocadas como representantes dos demais para trazer bem estar para todos, inclusive, para os menos afortunados.  Mas, são exatamentes esses, que ficam abandonados por não terem recursos de barganha para alimentar a política anti-cidadã brasileira.     Aproveitando o ensejo, venho reportar ao caríssimo, o meu desejo de subir à Eretz Israel. Já estou com o passaporte na mão. Pelo que entendi, devo sondar no site quem deseja, assim como eu, subir a Eretz, formar um grupo e apresentá-lo à sua apreciação para tornar o custo mais barato. Foi isso mesmo que entendi?  Caso positivo, será muito bom. Gostaria que o caríssimo, fizesse o mesmo com os seus conhecidos no site e sondá-los para o mesmo objetivo.  Caso não haja interesse de um quantitativo razuável, qual será  a minha alternativa para estar em sua presença nessa Terra que mana "leite e mel"?   Shalom!  Uildicler.



Nahum disse:

Laila Tov! Muito obrigado, Jaime por ter se preocupado com a nossa causa. As pessoas são colocadas como representantes dos demais para trazer bem estar para todos, inclusive, para os menos afortunados.  Mas, são exatamentes esses, que ficam abandonados por não terem recursos de barganha para alimentar a política anti-cidadã brasileira.     Aproveitando o ensejo, venho reportar ao caríssimo, o meu desejo de subir à Eretz Israel. Já estou com o passaporte na mão. Pelo que entendi, devo sondar no site quem deseja, assim como eu, subir a Eretz, formar um grupo e apresentá-lo à sua apreciação para tornar o custo mais barato. Foi isso mesmo que entendi?  Caso positivo, será muito bom. Gostaria que o caríssimo, fizesse o mesmo com os seus conhecidos no site e sondá-los para o mesmo objetivo.  Caso não haja interesse de um quantitativo razuável, qual será  a minha alternativa para estar em sua presença nessa Terra que mana "leite e mel"?   Shalom!  Uildicler.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço