JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Envio este texto que sempre me comove.
A guite shabes!!!
Esther

Exibições: 136

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Querida Esther,
Realmente muito bom esse texto, faz realmente a gente refletir sobre esse importante tema e sobretudo abre uma grande questao de como educar para nos humanizar, e chegar a um grau de conciencia civilizatoria, que consigamos auto superar a nossa auto destruicao.
Sem Duvida essa eh uma questao de prioridade para a humanidade neste no seculo XXI .
Eu que vivo em Israel sinto essa barbaridade no dia a dia,nao somente pela questao do conflito Israel-Palestino,as guerras, atentados.Esse processo de violencia ,se encontra hoje na sociedade Israeli em todos os setores : violencia familiar,violencia nas escolas,nas ruas, criminalidade,etc.
Aqui onde cada vez mas violenta a realidade, cada vez mais violento as pessoas!
Tomei a iniciativa de divulgar esse texto tambem em outros forum!
Um Forte abraco!
Obrigada pelo envio. Muito interessante o tema e as colocações. Como contribuição, envio algumas definições de palavras e conceitos relacionados com a matéria, direta ou indiretamente, tirados do Dicionário do Novo Humanismo e que considero podem ajudar a esclarecer o olhar desde o que esses conceitos são abordados.
Abraços fraternos,
Cris
Anexos
Ola Cris,
Obrigado por no oferecer esse rico dicionario do novo Humanismo!
Um forte abraco


Cris disse:
Obrigada pelo envio. Muito interessante o tema e as colocações. Como contribuição, envio algumas definições de palavras e conceitos relacionados com a matéria, direta ou indiretamente, tirados do Dicionário do Novo Humanismo e que considero podem ajudar a esclarecer o olhar desde o que esses conceitos são abordados.
Abraços fraternos,
Cris
Esther, ainda não li o texto, mas já o coloquei no HD. Mas por favor, quem é esse Becker que dialoga com o Adorno?
Beijos.
Davy.
Oi, Cris!
Acabo de ler o dicionário. É interessantíssimo! Vou repassar a alguns amigos por aqui. Muito obrigada pelo envio.
Beijos
Oi, Davy:
Infelizmente não tenho muitas referências sobre o texto, porque recebi desta maneira, na época em que fazia as disciplinas do doutorado. Gostei tanto que guardei no computador. Me lembrei dele ultimamente, porque tem muita relação com tudo o que vejo nesta comunidade.
Um abraço

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço