JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

 Assim diz o Eterno: Por três transgressões de Israel (não o puni), mas ante a 4ª, não afastarei o seu castigo!  Por que vendem o justo por prata, e o necessitado, por uma par de sapatos; cobiçam até o pó da terra que está sobre a cabeça dos necessitados e desviam o caminho dos humildes, e um homem e seu pai se chegam a uma mesma jovem para profanar  Meu santo Nome, e se  recostam ao  lado de cada altar com roupas  tomadas em penhor, e bebe, na Casa do Eterno o vinho confiscado dos que foram (injustamente) multados.

Israel, foi  trazido para sua terra, pela obra do Eterno. Homens ávidos em reconstruir Jerusalém e reconstruir as ruínas de seu povo, tiveram da parte do Eterno o aval para voltar à terra de seus ancestrais. Porém, não  retornaram dentro  dos princípios que o Eterno  tenha estabelecido. Se fiaram em uma nação  estrangeira que é idolatra, corrupta e profana. Que semeia o mal, derrama sangue inocente e corrompe toda a terra com sua política armamentista. A nação de Israel, preferiu confiar em carros e cavalos e em monstros voadores, antes de confiar no Eterno seu D'us. Israel não  estabeleceu  de todo seu culto. Não tapou  as brechas. A idolatria permeia os campos e as cidades. Vários deuses tem se firmado sob a manto da tolerância e o nome do Eterno não  tem se consumado como Único. Cada grupo clama por seu deus. O politeísmo  vigora nas terras de Israel. Sobre as asas da democracia o nome do Eterno tem sido profanado. Não é Israel a Luz que deveria iluminar o  mundo como faz o sol entre todos os astros? Porventura se contamina o sol com as estrelas? O sol, permite que a lua governe em seu lugar? Os planetas opinam o que deve fazer o sol, naquilo para o qual o Eterno  o estabeleceu? Porque então  Israel é diferente? Por ventura o sol  se alinha a outros planetas? O sol gira em torno da terra? Ou a terra gira em torno  do  sol? Não é a terra que necessita do sol? Ou é o contrário?  Não deveria Israel ser independente? Por que  Israel faz diferente?

Poderão dois andar juntos, a não ser que estejam de acordo? Poderá rugir um leão no bosque sem que tenha, ante ele, uma presa? (Amós 3: verso 3 e 4).

Onde está a força de Israel? Em suas armas? Em seus aliados? Ou em seu D'us? Qual é o D'us de Israel? Não é o D'us de Abraão, Isaque e Jacó?  Porque então  Israel se firma numa nação  promiscua?

Quando Neemias restaurou as ruínas do Templo, o que fez Neemias? Não tampou  as brechas? Não acabou com as misturas no casamento? Não consertou  o que estava errado?

Como poderá o Templo ser reconstruído  se não  foram tampados as brechas nem consertados os erros? O Templo seria construído  para as nações que estão em Israel profanarem o Templo? 

Apesar de todos os preparativos, o Templo ainda não pode ser construído. Primeiro precisaria fazer uma "limpa" no território de Israel. As nações idolatras teriam que estar fora de Israel. É verdade que diz as escrituras no livro de Isaías 56: verso 6 e 7 - "Também (o farei) para os estrangeiros que se unem ao Eterno, para O servirem e para amarem Seu Nome, sendo deste modo Seus servos, e Meus sábados guardarem, para não o  profanarem e (verdadeiramente) abraçarem Minha aliança. Eu os conduzirei a Meu santo Monte e os alegrarei na Minha casa de oração. Sua ofertas de elevação e os seus sacrifícios serão aceitos no Meu altar, porque a Minha casa será chamada  de Casa de Oração para todos os  povos."

Mas que povos são esses? São os  povos idolatras?  Os que hoje residem em Israel, praticando  idolatria? São os  povos vizinhos? São os povos do mundo? Ou são  aqueles que mesmo  não abraçando a aliança do Eterno, se submeterão aos Seus  preceitos? Não são porventura àqueles que professarão que o Eterno  é  único? Indivisível e incorpóreo? Não são  àqueles que  abraçarão as Leis de Noach? São esses de quem fala o Eterno , que a Sua Casa será chamada Casa de Oração para todos os  povos. E mesmo  esses, se circundarão. Por que não  entrará nele nenhum incircunciso. Nem de carne, nem de alma, nem de coração.

Destarte, para que o Templo seja reconstruído, Israel terá que fazer muitas correções que desagradarão aos seus aliados. Principalmente ao que lhe protege.

O Eterno  deverá ser o Rei e a Torá a Rainha que governe em Israel. E,  Estes, devem habitar no Templo e reinar pelos séculos dos séculos. De modo que, sem as reformas que precisam serem feitas o Templo não  pode ser construído. E, se o Mashiach vier para construir o Templo, tal fez Neemias, repreenderá Israel por ter consentido  que nações, grupos e acordos democráticos mundanos, permanecessem em Israel. Por causa da sua conveniência de ficar em sua terra amparados por preceitos mundanos, sendo submissos a caprichos dos homens.

Mashiach vai "brigar" primeiro com Israel para que se purifique das suas imundícies e depois possa construir o Templo.

Hoje em dia, Israel está contaminado pelos erros das nações. A cobiça  por dinheiro, extorquindo o pobre, o eunuco, o órfão e a viúva e o estrangeiro.

A verdade está sendo vendida a peso de ouro. Os sinceros estão sendo excluídos por serem pobres. Os que tem anel no dedo são bajulados e os simples desprezados. Os que tem fala eloquente, são tratados como reis  e os simples como escravos.

Todos os sábios e profetas, foram tirados do meio  do povo  simples. Até o Rei David, descende de uma moabita.

Ora vem Mashiach par consertar Israel, para que o Templo possa ser construído.

Baruc

Baruch  Rabá !!!

Exibições: 15

Responder esta

© 2017   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço