JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Manifesto
O texto que segue abaixo está no manifesto/gibi A Fundação Krig-Ha, , distribuído no primeiro show de Raul Seixa em SP em 1973. Escrito por Raul Seixa e Paulo Coelho, entre outras pessoas, esse manifesto lança a idéia de Sociedade Alternativa. No ano seguinte, todas as cópias desse manifesto seriam recolhidos pela Polícia Federal e queimados como "material subversivo". Raul foi preso e torturado pelo "Dops" e é "convidado" a se retirar do país, retornando ao Brasil pouco mais tarde devido ao sucesso de seu disco "Gita"

Prefácio
Nós vos saudamos, Maria. Nós Vos Saudamos José. E nós saudamos os artistas brasileiros que tiveram o silêncio do resto do mundo quando seus trabalhos e seus corpos foram censurados, mutilados desaparecidos.

Manifesto
1 - O espaço é livre. Todos tem direito de ocupar seu espaço, conforme lei debruí.

2 - O tempo é livre. Todos tem que viver em seu tempo, e fazer jus as promessas, esperanças e armadilhas.

3 - A colheita é livre. Todos tem direito de colher e se alimentar do trigo da criação.

4 - A semente é livre. Todos tem o direito de semear suas idéias sem qualquer coerção da INTELEGENZIA ou da BURRICIA.

5 - Não existe mais a classe dos artistas. Todos nós somos capazes de plantar e de colher. Todos nós vamos mostrar ao mundo e ao Mundo a nossa capacidade de criação.

6 - "Todos nós" somos escritores, donas-de-casa, patrões e empregados, clandestinos e careta, sábios e loucos.

7 - E o grande milagre não será mais ser capaz de andar nas nuvens ou caminhar sobre as águas. O grande milagre será o fato de que todo dia, de manhã até a noite, seremos capazes de caminhar sobre a Terra.

Saudação final do 11o manifesto.

Sucesso a quem ler e guardar este manifesto. Porque nós somos capazes. Todos nós, todos nós somos capazes.

Escrito por: Raul Seixas, Paulo Coelho, Sylvio Passos, Christina Oiticica, Toninho Buda, Ed Cavalcanti.

Exibições: 1419

Respostas a este tópico

É impressionante como poucos pensam ter o poder de impedir muitos de caminhar sobre a Terra. Existe um ditado popular que fala que uma mentira contada 100 vêzes torna-se verdade. E isso, me parece, aconteceu com o Judaísmo.

Um dia disseram para o mundo que Judaísmo era uma religião, repetiram 100 vêzes e todo mundo acreditou, inclusive os Judeus,  até que isso virou verdade e todos passaram a agir e a pensar da mesma forma como pensam e agem o "Catolicismo", o "Islamismo"  e o "Protestantismo", talvez porque também termine com o sufixo "ismo".

Para nós "O grande milagre" está acontecendo, já temos alguns acreditando que Judaísmo é uma civilização e não uma religião, digo milagre, porque isso está acontecendo sem que tenhamos que contar uma mentira 100 vêzes. Isto está acontecendo porque o Jayme teve a idéia de criar um espaço onde SAUDAMOS "Marias e Josés", pessoas comuns que entram aqui por curiosidade e saem contagiadas pelo JUDAÍSMO HUMANISTA, onde para agradar a Deus só precisamos ter uma grande Emuná (Crença) em sua mais preciosa criação, O SER HUMANO.

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço