JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Shalom a todos,

 

Na proxima reunião do Judaismo Humanista vamos organizar o próximo cabalat shabat, que está marcado para o dia 18 de Março e podemos pensar em temas e datas para os outros shabatot do ano.

 

Essas reuniões são abertas para todos os interessados!

 

Data: Terça-Feira, 1 de Março às 20h no Hotel Lev Residencial

 

Abraços

 

Pedro 

Exibições: 116

Respostas a este tópico

Ambas datas estão ok para mim, estarei presente!

 

Abraços

Oi Pedro, eu posso em ambas as datas.

Desde já, tenho algumas sugestões para o(s) próximo(s) Cabalat. Não se impressione, não quero esmagar o processo democrático com as minhas ansiedades, e sim estimular a que outros tragam também muitas ideias.

  • Michel Gordon, fotógrafo e autor de "Um judeu no Islã", topa vir conversar conosco sobre suas experiências. Ele é também membro da diretoria cultural da Hebraica, que vem promovendo cursos muito bons, o que pode ser um canal importante para podermos realizar cursos nossos com um público mais amplo. Acho que pode ser uma parceria muito fecunda.
  • Filme "Budrus". Eu poderia falar da trajetória da ONG Just Vision,que tem promovido debates e reflexões sobre o conflito no Oriente Médio através dos filmes "Promises" e "Budrus". Podemos a partir disso ser um multiplicador no Brasil, levando a escolas, eventos etc.
  • Alguém (Celso Zilbovicius) vir nos falar sobre a filosofia pedagógica do Yad Vashem para a utilização do tema Shoah na educação (não apenas judaica), e debatermos a aplicabilidade no universo brasileiro (especialmente nas universidades), e talvez sermos a partir daí parceiros na difusão das metodologias propostas.
  • Palestra com o "melamed", chaver Paulo Blank (RJ) sobre Emanuel Levinas, ou Midrash, ou outros tantos temas que ele estuda há muito tempo.
  • Análise da nova conjuntura no Oriente Médio e as oportunidades que ela traz para o Brasil desempenhar um papel mais importante. Vejam minha minissérie "Empreendedorismo, nosso capital intelectual e... o Oriente Médio".

Como atividade complementar, sugiro uma apresentação minha, curta, sobre o site e as formas de o utilizarmos melhor.

 

Um abraço

Sérgio

Mais uma, Pedro.

Acabei de ler o último boletim dos Amigos Brasileiros do Paz Agora.

No Shabat podemos ter uma atividade sobre o conteúdo do boletim, desde uma simples divulgação até um debate sobre um dos seus temas.

 

Só posso 1/março.

 

Abraços,

Geraldo Coen

O

Oi Pedro, legal!  Sugiro registrar como Evento, e aí fica fácil para o pessoal fazer o RSVP.

Acho que devemos pensar também em como atrair as demais Tnuót para o próximo Shabat, caracterizando como sendo um movimento não limitado a apenas o Hashomer. Devemos buscar os jovens de todas as idades e de todos os agrupamentos onde possa haver identificação com o JH. Hoje falarei disso em reunião de pais no Avanhandava, que eu considero também nesse campo.

 

Dê uma olhada no post que coloquei hoje sobre a Conferência do J Street, com 2000 pessoas, em Washington. Acho que devemos olhar para eles como irmão mais velho, e começarmos a nos organizar localmente para podermos acompanhar os passos arrojados que eles estão dando.

 

Um abraço

Sérgio

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço