JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

A Casa do lider do judaismo secular humanista em jerusalem foi atacada e ameaçada por vândalos religiosos fundamentalistas que se definem como judeu. Seus atos de odio e covardia é na verdade o maior perigo para o estado judeu . Mas que todo o conflito que vivemos em nossa volta . Não foi as forças babilônica ou romana que destrui a nossa autonomía na terra de Israel e sim a "Sinat hinam " o odio gratis entre os judeus . Temos que acabar com esse câncer dentro da sociedade israelense , antes que seja tarde de mais!!!

Está pichado na parede da casa do Prof; Yakov Malkin - "Matar o Amalek" - esse é um mandamento bíblico no livro devarim ( Deuteronômio), que manda destruir a semente de Amalek. ( Povo inimigo de bnei Israel) Hoje esse termo é muito usado por esses grupos extremistas religiosos , onde tudo que for diferente de seus pensamentos são definidos como Amalek . Na verdade esses fundamentalistas que se auto determinam " Judeus" são os verdadeiros Amalek de nossa atualidade.

Foto de Jayme Fucs.
Foto de Jayme Fucs.

Exibições: 204

Respostas a este tópico

O fundamentalismo religioso; sempre a causar as mais diversas barbáries contra a livre expressão de consciência. Mas não nos enganemos que os representantes desse conluio do mal estão imbuídos na sincera defesa bestial da suas crenças; as verdadeiras intenções são inconfessáveis!

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço