Às Sete Maravilhas do Mundo! Jayme Fucs Bar

As vezes, as nossas preocupações, os nossos medos e as nossas incertezas tomam conta do nosso interior e isso faz nos afogar em pensamentos e em muitas vezes até em depressões.
Eu descobri um bom remédio! Que me ajuda muito! Que é no final da tarde aqui no Kibbutz Nachshon observar o por do sol, e contemplar as montanhas de Jerusalém e as grandes árvores que existe em minha volta e no final agradeço ao criador pela vida!
Procuro fazer esse ritual quase que diário, e isso me ajuda muito a recompor as energias e olhar para a nossa realidade por um prisma diferente e entender que tudo isso que estamos vivendo é nada mais que uma passagem, que nos oferece um grande aprendizado.
Isso me fez lembrar de um conto judaico que uma vez ouvi e esqueci, mas talvez por essa razão ele veio de volta as minhas lembranças e quero compartilhar com vocês!
Um dia um sábio Judeu estava com seus alunos no lago da Galileia,era final da tarde, onde pequenos raios de sol caiam sob as águas como se fosse petulas douradas, o seu brilho iluminava as grandes colinas do Golan, e as gaivotas voavam sobre as águas anunciando a chegada de um cardume, o vento trazia um suave cheiro das flores silvestre.
Tudo era lindo e perfeito !
O coração do sábio Judeu se encheu de Amor, que o levou a se desconectar por alguns minutos do tempo, e quando regressou no seu rosto escorria uma lágrima de tanta felicidade! E ele agradeceu ao Criador por tanto esplendor!
O Sabio Judeu olhou em sua volta e percebeu que seus alunos estavam dispersos sem ter a possibilidade de se conectar com aquele momento mágico e chamou a todos para sentar ao seu lado e perguntou!
“ O que seria para voces às sete maravilhas do mundo? “
Cada um pensava e dizia em voz alta uma das Maravilhas!
Jerusalém! O Muro das Lamentações! , As sinagogas de Sfat!, As Piramides do Egito!, As muralhas da China!, A Tumba dos Patriarcas!, Taj Mahal!, Tumba de David!, A Torre Eifel!, Estátua da Liberdade! etc…
O Sabio Judeu ficou em silêncio e disse:
– " Olhem em sua volta e observem em total silêncio às sete Maravilhas do Mundo".
1. VEJAM essa maravilha que o Criador nos deu!
2. OUÇAM essas lindas gaivotas!
3. TOQUEM sua mão nessa terra que vocês estão sentados!
4. SINTAM o gosto doce dessas águas!
5. CHEIREM o perfume das flores silvestres!
6. SORRIAM de Felicidade, pois a Vida é Bela!
7. E AMEM o próximo como a si mesmo!
O silêncio prevaleceu!
A Grande sabedoria é que devemos apenas respirar, sorrir e observar essas Maravilhas que estão presente em nossas vidas e que em muitas vezes esquecemos de valoriza-las.
Shabat Shalom!