Desenvolvimento organizacional do JH

Já somos 3 núcleos e diversos grupos. Há coisas já rolando entre os núcleos. Nosso crescimento será rápido. Precisamos de um modelo organizacional para apoiá-lo. Sem burocracia. Em rede. Sem lideranças fixas. Em rodízio. Vamos pensar juntos?

Arquitetura da informação

Alguns chamam isso aqui de blog, outros de site. Tem uma história hindu que fala dos "cegos e do elefante". Cada um toca uma parte do elefante, e um acha que é um tronco, uma cobra etc.

Isto aqui é um AMBIENTE DIGITAL DE COMUNICAÇÃO INTERATIVA, vulgarmente chamado de REDE SOCIAL, como o Facebook. Mas não é a rede social. A rede social somos nós e os nossos fluxos. É apenas o ambiente. Mas tem diversas ferramentas, que temos que aprender a explorar, como uma casa: não vamos por a cama no banheiro, nem escovar os dentes em frente ao espelho da sala.

Este grupo é para os que desejam encontrar soluções para que nossos fluxos sejam mais organizadinhos, mais fáceis de nos acharmos uns aos outros, de encontrarmos as discussões que interessam a cada um, de montarmos nossa biblioteca etc.

Então, quem quiser participar nessa construção, que será a casa de todos, é muito bem vindo. Não se intimidem. Podem começar colocando alguma pergunta, algum desconforto na navegação, ou então já ideias para melhor organização etc.

E o que precisamos achar, entre os 660 que estão aqui, são alguns voluntários para meter a mão na massa no HTML e no Ning. Eu irei dando as dicas, até que apareça alguém que saiba mais do que eu.

 

  • para cima

    Sérgio Storch

    O layout da Página Pessoal (Minha Página)

     

    A Página Pessoal é um dos elementos mais poderosos para a dinamização da rede. É através dela que as pessoas podem se conhecer e gostar uma das outras sem nunca tê-las encontrado.

    Precisamos melhorar a arquitetura dessa página (saibam que cada um pode customizá-la).

    Vejam aqui um bom exemplo, numa outra rede em que participo. E reparem como é simples.

    Para fazer coisas assim, que são tão simples, precisamos de alguém para quem esse esforço não pese. Principalmente os jovens. Quem vem?