Bnei Anussim

A iniciativa de criar um grupo sobre os Anussim , tem como objetivo de ampliar as discuções e informações sobre esse importante tema.

Load Previous Comments
  • Sérgio Freitas de Oliveira

    Acho bom buscar as nossas origens; independente de quais sejam. O que permeia a necessidade humana de reconhecimento pessoal passa primeiro pela necessidade de conhecer a si próprio e sua origem. Isto é uma necessidade inata do indivíduo em qualquer sociedade.

    A busca da dignidade pessoal questiona nossas origens e, principalmente procura harmoniza-la com práticas seculares e espirituais com as quais nós nos identificamos mais.

    O que devemos evitar é procurar o "fio da meada" a qualquer custo para justificar afinidades culturais pois, o que deveria ser uma busca prazerosa para trazer paz razão; poderá tornar-se uma uma experiência desapontadora.

    Sendo brasileiro; tenho plena consciência da "grand melange " que nós somos como povo; ao mesmo tempo em que reconheço a grande influência da judaíca ( como de outros povos ) na cultura verde-amarela.

    Por fim, eu busco "ouvir meu coração" sem muito me importar com a existência efetiva ascendência judaica em minha família. Sinto-me bem em buscar o conhecimento judaico, estudar as escrituras, seguir as datas importantes do calendário judaico e, por fim me sentir como parte do povo judeu; isso é que me leva a um verdadeiro júbilo, procurando observar as ordenanças do Eterno e reconhecimento do Direito Divino de ver o criador no próximo.

    Certo dia li que quando voltarmos ao Eterno ele possivelmente não perguntará de que religião você fez parte; mas o que de bom e o cuidado que voçê teve com a criação e seu próximo.

    Shabat Shalom.

    Sérgio Freitas Oliveira

  • Marcelo Barzilai

  • Thomas Bekhor

    Evento super interessante nesse domingo! Link do Facebook: https://www.facebook.com/events/1144587309401708