Sérgio Storch

Masculino

São Paulo, SP

Brasil

Comment Wall:

  • Jayme Fucs Bar

    Shalom Sergio,
    Seja Muito Bem Vindo!
  • Angela R. C. Nespoli

    Seja bem vindo sr sergio... Amarelo para mim, é a cor que tem o significado do sentimento alegria... Assim, Um shana tova cheio de alegrias!!!
  • Flávia Muniz

    Oi Sérgio!

    Shana Tova!

    :)
  • Robson Ben-Hur

    Shabat Shalom!

    Certamente chaver, aprenderei muito contigo!

    “Não sei quem me pôs no mundo, nem mesmo o que sou. Estou numa ignorância terrível de todas as coisas. Não sei o que é o meu corpo, os meus sentidos, nem o que é a minha alma, e até esta parte de mim que pensa o que agora digo refletindo sobre tudo e sobre si mesma, não se conhece melhor do que o resto. Vejo-me encerrado nestes imensos e intimidantes espaços do universo e sinto-me ligado a um recanto da vasta extensão, sem saber por que fui colocado aqui e não em outra parte qualquer, nem porque o pouco tempo que me é dado para viver me foi conferido neste período de preferência a outro período de toda a eternidade que me precedeu e de toda a que me segue”. (“Pensamentos”, I) – Blaise Pascal
  • Flávia Muniz

    Oi Sérgio!

    Eu assinei o processo de paz. Na sociedade civil essas coisas se dão de outra forma. Já sabemos o que é preciso para mudar, mas por que não mudamos? Como chegar a um processo de paz nas relações políticas? Acho que você vai gostar do meu próximo livro "Bárbara e a baleia".

    abraço,
    Flávia
  • Dan Moche Schneider

    Olá Sérgio, vivo em Itanhaém, a explorar o Ser_tão, com uma linda família, e viajo pelo Brasil, em trabalhos de consultoria sobre políticas públicas para a gestão de lixo. Abraço quentinho,
  • Moshe Moti Rosen

    CON ISRAELY POR LA PAZ!
  • Carlos Moraes

    Olá, Sérgio. Vivo em Porto Alegre, mas já morei em vários estados, nas cinco regiões geográficas do Brasil. Considero a tolerância um valor a ser apreciado e defendido.

    Abraço.

  • Marcelo Barzilai

    Olá Sérgio! É realmente um prazer tê-lo como amigo aqui, espero em breve poder conhecê-lo pessoalmente.

    Há 6 anos criei um projeto chamado INSTITUTO ISRAELITA TESHUVÁ, com o objetivo de receber pessoas desejosas de resgatar a Cultura e a Tradição israelitas, de lá prá cá foram centenas de alunos inscritos  que tiveram a oportunidade de desmistificar o Judaísmo, até então confuso para eles devido ao difícil acesso às comunidades tradicionais ortodoxas. Desde então nos reunimos periodicamente para estudar e comemorar as festas. O Blog veio a calhar, já que já nos considerávamos Judeus Humanistas. Uma ótima maneira de nos relacionarmos com irmãos de todo o Brasil.

    Shavua Tov!

  • Patricia T. Tolmasquim

    Competição super injusta, Sérgio. Perdida sem nem começar! rs Bem, vou esperar o sinal de fumaça do pessoal aqui do Rio. Grande abraço. PT
  • Geraldo Coen

    Sergio, telefone 8245 1385, email gerry.coen@gmail.com.  Tem também o da Oracle geraldo.coen@oracle.com.

     

    Bom te encontrar no nosso encontro. Tomara que as idéias prosperem.

     

    Abraço,

    Geraldo

  • maila fagioli

    Olá Sergio,

    Sim estou convidando outros amigos para irem comigo dia 01 de fevereiro, não acho seguro ir sozinha a São Paulo, mas acredito que alguns aceitarão meu convite.

    Um abraço

    Maila.

  • maila fagioli

    Olá Sergio,

    Sim muito bom podermos nos falar aqui neste espaço.

    Irei dia 18 ao cabalat,e acredito que levarei duas pessoas comigo vou confirmar minha presença..

    Tenho certeza que será muito agradável.

    Beijo

    Maila

  • Lucia Chermont

    Sergio

    obrigada pelas boas vindas.

    vou sim ao evento do dia 18/02.

    bjs

     

  • Uildicler E Silva

    Olá!

    Desculpe-me por não atender as suas espectativas. Mas não estou ainda nesse nível, para organizar um seder. Vou chegar lá. Mas, não agora. Eu estou disposto a participar e a contribuir.  Para reunir alguns amigos meus,  é fácil, mas, para reunir e organizar para uma comunidade grande como esta do Judaismo Humanista, só depois de conhecer todos.

    Um forte abraço.

    Uildicler.

  • Marcos Cartum

    Sergio, acabei de colocar um breve texto de apresentação (não pessoal, mas de ideias). abraço,

    Marcos

  • Marcos Cartum

    Sergio,
    Foi proposital me apresentar atraves de ideias e não de um perfil pessoal convencional. 
    Mas vamos conversar. 
    Abraço
    Marcos
  • sueli rivkah vieira

    SHALOM
    GOSTARIA DE UMA CONFIRMAÇÃO SOBRE O CABALA SHABAT DE HOJE DIA 18/03
    SUELI
  • maila fagioli

    Fita Rosa
  • Rafael Fleischman

    Oi Sérgio.

    Sou do RJ, mas estou esse ano em Porto Alegre como peil do Habonim Dror. E vc, daonde é?

    Gostei da ideia de participar da comissão de chinuch do seder de pessach, mas como eu faço isso, exatamente?

    Um abraço, Rafael
  • Dania Schnitman

    Shalom Sérgio!

    Obrigada pelas mensagens! Sou baiana, moro em Lauro de Freitas e será um prazer imenso conhecer sua família que tb mora aqui!

    Não pude responder antes por falta de tempo, pois sou professora de arte e design e no momento estou envolvida em um projeto de educação profissionalizante na area de design gráfico.

    Senti, quando cheguei, uma enorme dificuldade para compreender a arquitetura do site e interagir com todos, mas recebi mensagens muito carinhosas (e didáticas!) de Jayme e Marcelo que me ajudaram muito nessa interação que tanto me interessa.

    Parabéns pelos fóruns!

    Um forte abraço,

    Dania

  • Konrad Yona Riggenmann

    Olá Sergio, muito obrigado pela saudacao de bem-vindo. Ja olhei para o seu blog que contem boas propostas para abrir o caminho á paz. Numa palestra da ONG alemá "Pax Christi" com um velho casal de pacifistas Israeli eu fiz a proposta, que paises como Brasil guarantirem "bracos abertos" para todo Judeu no caso de perseguicao - para combater o medo louco de que somente o estado de Israel valer como asilo ... Bem, talvez uma proposta louca mesmo...

    Abracos, Konrad Yona

  • jane gomes figueiredo hefler

    Obrigada Sérgio, vou visitar sim com muito prazer!!!

    Namastê!!!

  • Patricia T. Tolmasquim

    Oi Sérgio, legal vc ter facebook. O face, pra mim, é mais fácil. Por aqui minha comunicação é mais sazonal. Acabo de voltar de Mogi Mirim onde participei como palestrante da mesa de abertura do I Fórum Social Regional. Eles começaram ontem e seguem os debates e discussões por 15 dias. Te enviei um pedido de amizade lá no fb. Então sigamos nos falando. Bjos
  • Shmuel de Mattos

    Matutando sobre uma coletânea imensa de artigos e de “Drashes” que li aqui, acho, com certeza limitada, que as nossas diversificações sempre serão, diversificadas. Amem. Como disse o Noel “Rosenberg” da Vila Isabel, o “ ‘X’ do problema” é que nos tendemos a se preocupar mais com o que nos tornou do que como a coisa é. Mas pensamentos, filosofias e canja de galinha, se bem não fizer, mal também não fara. Dai um “viva” a todos os pensamentos, ideias, vertentes e que no final das contas, que deles prevaleça uma ética aceitável. Shmuel de Mattos

  • roberto carvalho

    Meu caro Sergio

    Sem querer causar polêmica mas, de repente, ja polemizando gostaria de me ater em alguns pontos:

     concordo que religião e estado devem estar separados sempre. só, que, na prática isso não funciona em lugar nehum e vc sabe disso. se observarmos na história principalmente na grande guerra, leia-se " Cortina de Fumaça"  um documento provando a participação financeira da igreja católica para com HITTLER.

    Infelizmente as religiões estão por detraz de todas as guerras e decisões importantes da politica em todos os paises etc etc

    O poder de manipulação das lideranças religiosas diante das massas é grandioso. Fazem uma lavagem cerebral nas pessoas de maneira leviana , oportunista e enganosa. senão vejamos:

    Quem matou cristo? Foi os judeus , não é assim que falaram a vida inteira e , agora esse para de nome Bento fez um comunicado desmentindo a estória , certo?

    Mas, além do ortodoxismo religioso temos também, as disputas ideológicas(politica), filosóficas e sociológicas. Numa sociedade que vive historicamente  sobre intensa pressão , onde o holocausto ainda é uma sombra negra presente na vida das pessoas,é natural que as desconfianças estejam sempre presentes meu caro. Quem bate esquece mas quem apanha não. É secular a guerra entre judeus , palestinos e árabes. Sempre houve e haverá discordancia por menor que seja, haja vista, o ódio exarcebado que perdura a varios séculos. Todos defendem uma verdade mas nem todos estão com os pés na realidade. Nossa realidade é dificil pois agora temos nóvos " revolucionários" avalizados pela " primavera árabe" e outros movimentos regionais e internacionais que praticam o discurso da paz que na teoria é lindo mas na prática não funciona em nada e para nada. Quando se fala na direita nacionalista e reacionária de uma forma perjorativa até, percebo ai a disputa politica e ideológica interna e não uma solução plural e participativa de toda a comunidade internacional em favor da paz.

    A comunidade internacional e alguns movimentos excistentes em Israel que defendem a criação de um estado palestino sabem e entendem também, que, existem riscos para ambos os lados pois devemos pensar nos extremistas mulçumanos ( hamas, hesbolay e al qaeda) que defendem a extinção de Israel e dos judeus.

    pensemos friamente colocando a razão na frente do coração.

  • maila fagioli

    Shalom

    Como está voce? Muito interessante seus artigos postados aqui e em seu blog tambem.

    Abraço

    Maila