JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Manoel Ramão Ferreira Queiroz
  • Masculino
  • Campo Grande Mato grosso do sul.
  • Brasil
  • negociosklm33@gmail.com
Compartilhar

Amigos de Manoel Ramão Ferreira Queiroz

  • olair rafael da silva jr
  • Valdir Braga de Oliveira
  • Norberto Liberator Neto
  • Marcelo Barzilai
  • Jayme Fucs Bar

Presentes recebidos

Presente

Manoel Ramão Ferreira Queiroz ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Bem-vindo(a), Manoel Ramão ferreira de Queiroz!

Últimas atividades

Manoel Ramão Ferreira Queiroz curtiram o perfil de Jose Angelini Aquino,
quarta-feira
Manoel Ramão Ferreira Queiroz postou fotos
1 Maio
Posts no blog por Manoel Ramão Ferreira Queiroz
1 Maio
Manoel Ramão Ferreira Queiroz curtiram o perfil de Jayme Fucs Bar
26 Abr
Manoel Ramão Ferreira Queiroz postou uma foto
3 Abr
Manoel Ramão Ferreira Queiroz respondeu à discussão CHAD GADIA - CICLO DA INFANCIA - Rabino Nilton Bonder de Jayme Fucs Bar no grupo Humanismo e a educação
"Essas iluminuras retratam episódios de passagens bíblicas que celebram a libertação dos judeus da escravidão no Egito e o Pessach original, quando as crianças judias foram poupadas na última das dez…"
3 Abr
Manoel Ramão Ferreira Queiroz respondeu à discussão CHAD GADIA - CICLO DA INFANCIA - Rabino Nilton Bonder de Jayme Fucs Bar no grupo Humanismo e a educação
"A lei judaica ordena que seus seguidores contem a cada ano, de geração em geração, como os judeus fugiram do Egito, e os milagres realizados por Deus naquela época."
3 Abr
Manoel Ramão Ferreira Queiroz respondeu à discussão CHAD GADIA - CICLO DA INFANCIA - Rabino Nilton Bonder de Jayme Fucs Bar no grupo Humanismo e a educação
"Existe um texto único de Hagadá, mas os diversos ramos do judaísmo têm suas variantes, conforme a orientação de cada sinagoga."
3 Abr
Manoel Ramão Ferreira Queiroz comentou o grupo Humanismo e a educação de Jayme Fucs Bar
"Salomão ensinava há mais de 2800 anos. Através de gerações, as mães judias faziam seus bebês adormecerem através da entoação de canções que exaltavam a beleza da…"
1 Abr
Manoel Ramão Ferreira Queiroz postou uma foto
31 Mar
Manoel Ramão Ferreira Queiroz respondeu à discussão CHAD GADIA - CICLO DA INFANCIA - Rabino Nilton Bonder de Jayme Fucs Bar no grupo Humanismo e a educação
"O essencial nessa atitude é a nossa firme decisão de considerar todo o fermento que possuímos, mesmo sem tê-lo visto, como algo inteiramente destituído de valor, inútil, comparado ao pó. Nossos…"
30 Mar
Manoel Ramão Ferreira Queiroz respondeu à discussão CHAD GADIA - CICLO DA INFANCIA - Rabino Nilton Bonder de Jayme Fucs Bar no grupo Humanismo e a educação
"Começamos esta festa, como quase todas as outras festas judaicas, com o acendimento das velas. ָבּרוּךְ אַָתּה יְיָ ֱאלֵֹֽהינוּ ֶֽמֶלךְ ָהעוָֹלם, ֲאֶשׁר ִקְדָּֽשׁנוּ ְבִּמְצוָֹתיו וְִצוָּנוּ ְלַהְדִליק ֵנר ֶשׁל יוֹם טוֹב."
30 Mar
Manoel Ramão Ferreira Queiroz entrou no grupo de Jayme Fucs Bar
Miniatura

Humanismo e a educação

Espaço para refletir, pensar e participar desse importante tema  Humanismo e a educaçãoVer mais...
30 Mar
Posts no blog por Manoel Ramão Ferreira Queiroz

Membros da “Tribo Perdida de Manassés” retornam a Israel após 2.700 anos

Mais de 100 judeus da tribo de Manassés chegaram a Israel esta semana. Os chamados “Bnei Menashe” se juntam a outros 3.500 de seus irmãos que já vivem em Israel. Ainda restam cerca de 7 mil deles no noroeste da Índia.O governo de Israel decidiu conceder vistos de residência e reconhecê-los como judeus apesar das controvérsias. Desde 2005 alguns rabinos defendem que eles são parte de uma das “dez tribos perdidas”, exilados de sua terra natal há cerca de 2.700 anos.Segundo relatos bíblicos,…Ver mais...
25 Mar
Posts no blog por Manoel Ramão Ferreira Queiroz

Israel fará visita histórica ao Brasil em junho

Netanyahu fará visita histórica ao Brasil O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deve fazer uma visita histórica ao Brasil em junho, anunciou o embaixador israelense em Brasília, Yossi Shelley. Será a primeira vez na história que um premiê de Israel vem ao país.Em setembro do ano passado Netanyahu visitou a Argentina, a Colômbia e o México. Porém, ainda faltam alguns detalhes importantes antes de se confirmar a data da visita. Antes, o Brasil precisa regulamentar o acordo comercial…Ver mais...
21 Mar
Manoel Ramão Ferreira Queiroz curtiu a foto de UBIRAJARA SUAMEZ TAVARES OLIVEIR
14 Mar

Informações do Perfil

Cidade
cgde ms
Voce tem claro que esse site esta vinculado com a corrente do Judaismo Humanista ? porem todas as pessoas são bem vindas , independentes se são ou não judeus ou se definem ou não como judeus humanistas! Existe um criterio unico que é a do respeito mutuo "ao outro" e a concepção judaica desse site .
negociosklm33@gmail.com
Por que Você quer ser membro dessa comunidade?
PORQUE eu Admiro muito os Judeus, talvez eu sou um judeus.eu acho que sou um JUDEUS com muito orgulho e com muito AMOR.

Milhares celebram conquista de Jerusalém oriental por Israel

05/06/2016 - 18h20min

Dezenas de milhares de pessoas marcharam neste domingo, em meio a fortes medidas de segurança, em Jerusalém, para comemorar a conquista da parte palestina da Cidade Santa por Israel há 49 anos.

As Nações Unidas condenaram em várias ocasiões a ocupação e anexação de Jerusalém oriental por Israel em 1967.

Os palestinos querem transformar a parte oriental de Jerusalém na capital do Estado que pretendem fundar, o que os dirigentes israelenses rejeitam.

"Há 49 anos, Jerusalém está livre de suas correntes. Não voltaremos a uma realidade de uma cidade dividida e ferida", declarou, em discurso no domingo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

"Continuaremos construindo em Jerusalém para todos os seus habitantes", acrescentou, segundo meios de comunicação israelenses.

O 49º aniversário da guerra dos Seis Dias, durante a qual Israel ocupou Jerusalém oriental, se celebra este ano às vésperas da festa muçulmana do Ramadã.

Grande parte dos palestinos são muçulmanos e Israel temia que a celebração da controversa conquista de Jerusalém oriental gerasse distúrbios, razão pela qual as autoridades mobilizaram mais de dois mil agentes, segundo um porta-voz da polícia.

Os participantes foram ao Muro das Lamentações, local sagrado para os judeus, atravessando o bairro muçulmano.

A Suprema Corte rejeitou neste domingo um recurso da ONG israelense Ir Amim, que defendia proibir a entrada da marcha à Cidade Velha através da Porta de Damasco, principal acesso usado pelos palestinos.

A alta corte rejeitou o recurso, mas decretou que a marcha pelo bairro muçulmano começasse às 18H15 locais (12h15 de Brasília) e terminasse, no mais tardar, às 19H00 (13H00 de Brasília).

A restrição horária foi adotada devido a que o ramadã poderia ser antecipado na noite de domingo, pois seu início coincide com a lua nova.

Pequenos grupos de jovens judeus com bandeiras israelenses entraram no bairro muçulmano repetindo lemas nacionalistas. Alguns comerciantes fecharam as lojas por precaução, depois que, no ano anterior, foram registrados distúrbios.

"No ano passado, puseram cola na minha fechadura", reclamou Rimon Himo, gerente de uma loja, enquanto protegia a fechadura com fita adesiva. "Aprendi a lição", acrescentou.

Fotos de Manoel Ramão Ferreira Queiroz

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Às 17:05 em 19 junho 2016, Nythamar Fernandes de Oliveira disse...

Todah rabbah!

Às 9:34 em 21 março 2016, Jayme Fucs Bar disse...

Manoel Ramão Ferreira de Queiroz Com esse seu sobrenome tenha certeza que no passado  voce foi Judeu! 

Seja Bem Vindo!

Jayme

Blog de Manoel Ramão Ferreira Queiroz

Os Judeus por Escolha De San Nicandro, Itália

Postado em 26 abril 2018 às 23:26 0 Comentários

Escondida em uma vila remota no sul da Itália, uma pequena e única sinagoga se ergue, controlada principalmente por mulheres. Tudo começou quase uma centena de anos atrás, quando o “profeta” Donato Manduzio se apaixonou com o judaísmo e reuniu uma comunidade de crentes. Depois que dezenas de moradores se converteram e fizeram Aliyah, aqueles que ficaram para trás eram em sua maioria mulheres, que se casaram com homens não-judeus locais. Juntos, eles continuam celebrando o Shabat e as festas,…

Continuar

EUA vão abrir embaixada em Jerusalém em 14 de maio

Postado em 23 abril 2018 às 18:18 0 Comentários

Os Estados Unidos abrirão sua embaixada na cidade de Jerusalém em 14 de maio para coincidir com o Dia da Independência de Israel, disse um porta-voz da embaixada de Israel na Rússia em uma entrevista publicada nesta segunda-feira.

Em dezembro, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou sua decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e instruiu o Departamento de Estado dos EUA a iniciar o processo de transferência da embaixada dos EUA, atualmente localizada em Tel Aviv,…

Continuar

Parashat Tzav

Postado em 15 abril 2018 às 23:44 0 Comentários

Parashat Tzav

O sangue é vida

«E não comereis sangue, de ave ou de outro animal, em nenhuma das vossas moradas. Toda alma que comer sangue será cortada do seu povo.» (Levítico 7, 26-27)

A Torá destaca várias vezes nesta parashá e noutros capítulos da Torá a proibição de comer o sangue dos animais. A repetição deste preceito reforça a importância que o judaísmo lhe dá.

Esta é uma das proibições que devem ser respeitadas por toda a Humanidade, judeus e não-judeus, já…

Continuar

Israel assegura que população judia mundial é inferior à de 1939

Postado em 12 abril 2018 às 1:22 0 Comentários

Israel publicou nesta quarta-feira (11) cifras sobre a população judia global, afirmando que há menos judeus no mundo em 2018 do que em 1939, às vésperas da Segunda Guerra Mundial.

Israel dá início nesta quarta-feira à noite ao "Dia da Lembrança do Holocausto", termo para designar o extermínio de seis milhões de judeus pelo regime nazista, dos 16,6 milhões que viviam no mundo em 1939.

Segundo esta análise realizada pelo Escritório de Estatísticas, um organismo estatal em…

Continuar
 
 
 

© 2018   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço