JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Altamiro Galvão de Paiva -- agosto 2017 Arquivo (4)

MELHORA ESPIRITUAL & PRÁTICA RELIGIOSA.

A espiritualidade não necessariamente está relacionada com a pirática religiosa. Algumas vezes praticamos uma religião e nos tornamos egoístas, orgulhosos, e achamos que somos o único a está certo na escolha do caminho espiritual. Quando isso ocorre, precisamos repensar as nossas crenças se não nos tornamos um poço de desentendimentos e geramos negatividade em outras palavras…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 31 agosto 2017 às 11:48 — Sem comentários

EDIFICANDO UM TRONO INTERNO

"Este me edificará uma casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre". I Crônicas 17: 12.

Esta passagem é a mensagem do Eterno para Davi falando sobre o Templo que Salomão construiria, o Templo do Eterno. Só que o mesmo Eterno, o único Eterno disse que a terra e os céus são a casa dele, uma casa terrena não pode comportar sua glória. Da mesma forma a verdadeira casa…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 30 agosto 2017 às 12:26 — Sem comentários

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O MEU BRASIL?

Não sei, mas está se tornando angustiante viver neste país. A cada dia a violência torna-se insuportável e a descrença na gestão política parece tornar a Nação ingovernável, onde os entes públicos não se entendem e uma verdadeira Babel está instalada.

Hostilidades a cidadãos que discordam na politica, parlamentares desmoralizados em logradouros públicos, parece ser as cinzas de uma Republica sonolenta e quase morta. O CAOS está instalado, as…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 13 agosto 2017 às 10:26 — Sem comentários

Shabat – o Sopro Divino do Antigo dos Antigos

O ato de acender as velas ao pôr-do-sol de sexta-feira, separa os dias da semana do dia dedicado a receber a Luz. Na Shabat, a Noiva se eleva, e o Noivo vem em sua direção para recebê-la.

"Certamente o acasalamento é feito nessa noite. Qual a razão? Pois essa noite distribui almas a todos estes sábios que sabem os segredos da sabedoria. E a união e o acasalamento não se encontra em um outro dia, em plena alegria, sem outra mistura, como nela, pois estas…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 11 agosto 2017 às 19:46 — Sem comentários

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço