JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Altamiro Galvão de Paiva -- setembro 2013 Arquivo (5)

SINTONIA SEMANAL – Na expectativa de Uma Nova Era - De 22 a 28 de Set - 2013

Parece já muito natural convivermos com atos de violência que nos chega através dos órgãos de comunicação. Ouvimos, vemos, comentamos e tudo volta como dantes no quartel de Abrantes, como diz o ditado popular, e assim a vida continua, a vida? É um lapso de tempo que só apresenta dor e sofrimento a uma sociedade completamente alienada da espiritualidade.

Vez e quando somos assolados por fenômenos naturais, que são em si uma resposta aos atentados a natureza causados pelo homem. Já não…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 23 setembro 2013 às 22:46 — Sem comentários

SINTONIA SEMANAL – Descobrindo a Luz Interior - De 15 a 21 Set-2013;

Há possibilidades de vivermos como um viajante no espaço, indiferentes sobre o nosso destino e nossa missão. Somos levados por estórias mirabolantes que enfeitam a tradição religiosa, e nos tornamos receptáculos dessas informações manipuladoras, e viramos um poço de frustrações e de sentimentos de culpa.

Já não nos apercebemos do conteúdo que existe ao nosso redor, e não indagamos como o todo se processou, quer por algo além da imaginação humana, ou fruto de uma explosão cósmica que…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 15 setembro 2013 às 19:38 — Sem comentários

DESDE 05 DE SETEMBRO COMEÇOU A LUA NOVA DE LIBRA - TISHREI – 5774

05 DE SETEMBRO COMEÇOU A LUA NOVA DE LIBRA TISHREI 5774

 

“Soprai o Shofar na Lua Nova, no tempo fixado como dia da nossa festa. (Tehilim (Salmos) 81:4, Biblia Judaica).

 

Não se trata de horóscopo a Astrologia Kabalistica Judaica não submete o homem ao prenúncio, mas sinaliza situações deste período. O sétimo signo, representado por Libra, é…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 9 setembro 2013 às 18:16 — Sem comentários

SINTONIA SEMANAL – Liberando-se da Raiva e do Rancor - De 9 a 15 de Set.

Inegavelmente a convivência humana passa por situações inusitadas, e uma delas é a manifestação conflituosa, diante de variados valores. No trabalho, no lar, na escola enfim os grupos sociais travam uma luta, onde algumas vezes a violência é manifesta, tendo como combustível utilizado o Egoísmo, que separa, violenta, seqüestra, e mata.

Somos acometidos de variadas neuroses que se multiplicam e permitem ocorrências que jamais conceberíamos num ambiente humanizado, e de valores…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 9 setembro 2013 às 11:16 — Sem comentários

SINTONIA SEMANAL – É Tempo para o Perdão

Estamos vivenciando um período profundamente importante para o nosso desenvolvimento espiritual, estamos no limiar de um novo tempo, Rosh Hashanáh. Em nossa caminhada de aprendizagem nesta terra, passamos por experiências diversas, e dentre elas destacamos a ingratidão, e como muitos palmilham esse caminho, que sempre resulta em dor e sofrimentos.

Não estamos imunes a esse comportamento, pois muitas vezes fechamos os olhos e até esquecemos aqueles que nos ajudaram, como se o universo…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 1 setembro 2013 às 12:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço