JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Altamiro Galvão de Paiva -- novembro 2015 Arquivo (3)

CHEGOU O SHABAT!

O Crepúsculo já iniciou-se, as sombras começam a vestir o nosso tempo, em poucos minutos duas velas estarão a brilhar, enquanto no alto pelo menos três estrelas complementam a chegada em cada lar que assim procede, da presença da Shekinah do Criador como uma Rainha.

É o Shabat testemunhando um grande casamento Cósmico, do Criador com suas criaturas, renovando o pacto do Sinai, agora tão iluminadas com a festa de Chanuchá, que está tão próxima. SHABAT…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 27 novembro 2015 às 19:56 — Sem comentários

QUANDO PERDEMOS O FOCO NO CRIADOR E VIVEMOS SÓ RELIGIÃO

Vivemos um dia-dia bastante estressante e somos bombardeados pelo constante de informações e situações, que geram um ambiente de negatividade. Geralmente resolvemos as coisas pelo primeiro impulso que chega a nossa mente, e quantas situações trágicas acontecem pelo nosso comportamento reativo.

Essa postura em geral ocorre entre amigos, familiares, no…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 23 novembro 2015 às 12:33 — Sem comentários

A FALTA DE AMOR INCONDICIONAL & ESCURIDÃO ESPIRITUAL

Vivemos instantes de intolerância, violência e morte num compasso crescente que nos deixa perplexos. Nações poderosas vivem o pânico generalizado do temor da manifesta maldade oculta numa perspectiva eminentemente dogmática.

Por mais que seja aplicada medidas relacionadas com dar o troco diante dos fatos horrendos, mais ficará acirrado o ódio, que faz parte de uma história pós edênica, que deságua no Ticum das Nações envolvidas no passado com fatos semelhantes de perseguição…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 16 novembro 2015 às 22:01 — Sem comentários

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço