JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Eu Creio com Fé completa - Os 13 Princípios da Fé Judaica.

Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, Ele só, fez as criaturas e as dirige e Ele só, fez, faz e fará todas as obras.

Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, Ele é o Único e não há Unicidade como a Dele, de nenhuma maneira. E só Ele é nosso Deus; Ele existiu, existe e existirá para sempre.

Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, não é corpo e não se pode assemelhar a matéria. E ele não tem nenhuma comparação com qualquer coisa.

Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, Ele é o primeiro e o último, sem fim.

Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, a Ele só se deve rezar e não a outro.

Eu creio com fé completa que todas as palavras dos profetas são verdadeiras.

Eu creio com fé completa que a profecia de Moisés, nosso mestre, de bendita memória, é verdadeira e que Ele é o pai (mestre), de todos os profetas anteriores e posteriores a ele.

Eu creio com fé completa que toda a Lei que se encontra em nossas mãos é a que foi dada a Moisés, nosso mestre, de bendita memória.

Eu creio com fé completa que esta Lei não foi trocada, nem haverá outra Lei por parte do Criador, bendito seja o Seu Nome.

Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome Ele conhece todas as obras dos homens e todos os seus pensamentos, pois assim foi dito: "O Criador de todos os corações conhece todas as suas  obras".

Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, recompensa aos que guardam os Seus preceitos e pune os que os transgridem.

Eu creio com fé completa na vinda do Messias, e apesar dele tardar em vir, contudo esperá-lo-ei em cada dia.

Eu creio com fé completa que haverá a ressurreição dos mortos quando for do  agrado do Criador, bendito seja o Seu Nome e exalçada a Sua lembrança para todo o sempre.

Extraído do Sidur  Completo - Jairo Fridlin, com a força da minha intenção  e fé, página 120.

Qualquer coisa que digam o contrário  dessa minha expressão, é fofoca, discriminação e preconceito. São pessoas mal intencionadas, debochadas  e que não  aceitam a minha conversão ao Deus de ISRAEL, ao Deus da Torá e o Deus dos nossos santos patriarcas e matriarcas. Claro que tenho  fraquezas, quedas e deslizes. Claro que foi  perseguido, deprimido e abandonado por abraçar essa fé. As pessoas me chamam de maluco, de doido, de esquisito e etc. E por isso, com medo me vi recuando. Mas, acredito que o meu medo  estar superado. Claro que não  sei nada ainda, que tenho  muito que aprender. Claro que muitas vezes meus pensamentos vacilam, por não ter quem me guie com os ensinamentos verdadeiros dos nossos sábios. Sou totalmente carente e dependente de ensino. Mas, que não encontrei ainda um mestre paciente que queira me ensinar individualmente todas as  miúças do modo de vida judaico. Aprendo sozinho e as vezes de maneira errada. Preciso urgente de um mestre ou de uma (mestra) de bondade (se for o caso). Preciso de você. Shalom.

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2017   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço