JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

SHABAT VAYEISHEV [Jacob] Assentado Gênese 37: 1-40: 23 Vayishlach  [Jacob] Enviado Gênese: 32: 4 a 36: 43

Jacó estabeleceu-se agora na terra da peregrinação de seu pai, na terra de Canaã. - Gênesis 37: 1
TÓPICOS:
• Jacó é mostrado para favorecer seu filho José, a quem os outros irmãos se ressentem. José tem sonhos de grandeza. (Gênesis 37: 1-11)
• Depois que os irmãos de José foram cuidar dos rebanhos em Siquém, Jacó mandou José para relatá-los. Os irmãos decidem não matar Joseph, mas sim vendê-lo à escravidão. Depois que ele é mostrado o casaco de José de muitas cores, que havia sido mergulhado no sangue de uma criança, Jacó é levado a acreditar que José foi morto por uma fera. (Gênesis 37: 12-35)
• Tamar se casa sucessivamente com dois dos filhos de Judá, cada um dos quais morre. Judá não permite seu casamento levirato com seu filho mais novo. Ela engana Judá para engravidá-la. (Gênesis 38: 1-30)
• Deus está com José no Egito até que a esposa de seu mestre, Potifar, o acusa de estupro, após o que José é aprisionado. (Gênesis 39: 1-40: 23)

SYNÓPSE DA CONEXÃO
Depois de todas as suas provações e testes, Jacob se tornou amadurecido. Ele sentiu que tinha realizado tudo o que deveria fazer. Foi nesse contexto que seu filho José foi tirado dele. A partir disso, aprendemos que nunca devemos descansar em nossas conquistas, espiritualmente falando. Devemos estar sempre prontos para crescer e empreender o trabalho espiritual que tal crescimento requer. (The Kabbalistic Bible, Gênesis, Technologi for soul, pg.353).
Tradução livre by Moréh Avraham Bar-Zohar (Altamiro Paiva)

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço