JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

TRUMP COMPROMETE-SE EM "CONFRONTAR O ANTI-SEMITISMO"

 

O presidente norte-americano Donal  dTrump  comemorou o"Dia da Lembrança do Holocausto"com um discurso proferido no Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos. No seu discurso, Trump condenou os que negam o Holocausto e comprometeu-se em confrontar o anti-semitismo.
Esta visita realizada ontem pelo presidente norte-americano fez parte do programa de inauguração de uma nova secção do Museu - um centro de investigação e conservação - que acolherá uma vasta coleção de peças doadas por aqueles que sobreviveram ao massacre dos judeus às mãos de Hitler durante a 2 Guerra Mundial.
"O Holocausto foi a perseguição sistemática financiada pelo estado e a tentativa de aniquilação dos judeus europeus pelo regime nazi e seus colaboradores. No final da 2ª Guerra Mundial, seis milhões de judeus tinham sido brutalmente assassinados" - afirmou Trump.
"Apoiamos a Diáspora Judaica e o Estado de Israel, cumprindo o nosso dever de recordar as vítimas, honrando a sua memória e as suas vidas, e celebramos a vitória da humanidade contra a tirania e a maldade" - acrescentou o presidente.
"Foi durante esta semana em 1945 que as forças norte-americanas e aliadas libertaram o campo de concentração de Dachau e outros campos de morte nazis, trazendo à luz para todo o mundo o horror inconsciente do Holocausto. Temos de ficar vigilantes contra ideologias de ódio e a indiferença...Cada geração deve aprender e aplicar as lições do Holocausto, para que tais horrores, atrocidades e genocídios nunca voltem a ocorrer" - concluiu Donald Trump.
 
Assim seja!
Shalom, Israel!

Exibições: 8

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2017   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço