JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

SHABAT – Interrompendo o Circuito da Negatividade

A convivência humana demanda muita compreensão com situações que surgem no tempo e no espaço. De todo quadro de incertezas que a humanidade passa, uma delas profundamente nociva é a intolerância, que quebra todos os parâmetros da boa convivência e inspira o ódio, cujos resultados funestos nos deixam perplexos.

O Pensar Religioso que leva a cabo projetos de ocupação da mente humana tem como finalidade interromper o ciclo de busca pessoal, e de tornar insuportável a vida após possível domínio, não pode prosperar. Os derrotados se tornarão espólios de guerra, e instrumentos de barganha física e espiritual para os dominadores.

Só que neste universo a Energia maior, O Criador é quem tem o domínio de todas as coisas, e quando for necessário, haverá um basta, vindo do alto, ou das forças leais a Ele aqui na Terra. Um dia um grande sábio Korach, tornou-se hostil a D-us, difundiu a negatividade entre os Israelitas, e a rebeldia contra Moisés, no entanto foi tragado pela terra, e cessou o mal. O SHABAT, é um momento de interrompermos o circuito da negatividade. SHABAT SHALOM!

Moré Altamiro Paiva (Avraham Bar-Zohar).

Exibições: 59

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço