JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

No dia quinze de Av - Tu Beav, Dia de lua cheia é o dia que comemoramos no calendário judaico o dia do Amor .

No Judaísmo o dia do Amor é um dia de pura alegria e sensualidade ,é o momento de fortalecer o significado de estar junto , de renovar a energias como casal.

È o dia que devemos largar tudo : filhos, trabalho, o celular e as mil e outras tarefas que temos em nossas vidas para ter somente um e unico compromisso de se dedicar ao seu amado (a) .

A Ideia de comemorar Tu Beav é sair para um lugar romântico , ato que devemos fazer pelo menos uma vez ao ano , e essa festa é feita particularmente para isso , para você e seu amado(a) estarem juntos em lugares que favorece a intimidade, jantar a luz de vela, passear de braços dados pela praia, ou na natureza, falar de coisas boas e amorosas renovar a intimidade e fazer amor.

A Origem da festa de Tu Beav , como muito comum nas festividades judaica está ligada a vida Agricola , onde nos tempo bíblicos em Tu Beav dia de lua cheia era o dia onde se encontravam todo povo para festejar o final da colheita das uvas e apreciar o bom vinho .

No Talmud está escrito que " As filhas de Jerusalém iam dançar nos vinhedos em quinze de Av, e quem não tivesse uma esposa podia ir até lá para encontrar".

Outra origem dessa festa está também no casamentos entre as tribos e principalmente a proibição que havia entre as tribos de se casarem com a tribo de Binyamin e não é a toa que essa sera a menor de todas as tribos de Israel.

Essa proibição vem que logo na entrada na Terra de Israel, pelas 12 tribos vai acontecer o caso da "Pileguesh Baguiva" ( amante do monte) , em que a tribo de Binyamin foi penalizada por seu comportamento incorreto por raptar e violentar sexualmente jovens de outras tribos, devido a isso ficou proibido durante 14 anos o casamentos entre qualquer outra tribo com as mulheres ou homens da tribo de Binyamin.

Somente depois de 14 anos esse ato foi revogado e isso vai acontecer em Tu Beav, onde foi dada finalmente a permissão , neste dia as filhas e filhos da tribo de Binyamin finalmente poderem se casar com filhos e filhas de outras tribo.

Por isso, Tu Beav foi marcado como um dia de grande alegria , que possibilitou de novo a reunião conjugal entre todas as tribos de Israel.

E Agora o que você está esperando !

Vai lá e convide seu amado (a) para praticar juntos essa linda Mitzva da festa do Amor TU BEAV .

Exibições: 108

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço