JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

O entendimento sobre a prece ou orações no mundo das religiões, tem um objetivo, pedir ao Criador alguma coisa para si ou para outrem. Essa concepção faz da religião uma pratica apenas de pedir as coisas, sem grandes responsabilidades do que faz a Prece, daí, o descrédito da dogmática, que na desfaçatez, promete algo futuro no paraíso, como se dele fosse a proprietária.

A Cabalá, a sabedoria originária do Judaísmo Místico, tem um entendimento mais racional e lógico. Todas as vezes que fazemos uma conexão através da prece dizemos: BARUCH ATAH ADONAI ELOHENU MELECH HÁ OLAM ASHER KIDESHANU BMISVOTAV. Bendito sejas tu Eterno nosso D-us Rei do Universo, que nos santificas com os teus mandamentos…e então fazemos a prece. Pronunciando aquelas palavras abrimos um portal cósmico, ou seja adentramos ao mundo espiritual, subindo a árvore da vida.

Ao terminar a Prece dizemos: BARUCH SHEM KEVOD MALCUTO LEOLAM VAED= Bendito seja o nome daquele, cujo glorioso reino é eterno. Aí, o Portal Cósmico é fechado, e voltamos daquele universo paralelo, para Malchuto, o reino, na terra que estamos, regressando da viagem aos mundos espirituais na árvore da vida.
Moréh Altamiro Paiva – Avraham Bar-Zohar

Exibições: 78

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço