JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

A ARCA, UM REFÚGIO INTERIOR Gênesis 6:9 – 11:32

Os fatos narrados na Torá notadamente em Gênesis 6:9 – 11:32   nos faz recordar como o Criador em determinado momento da história da Criação, tomou conhecimento, de que a grande obra surgida do caos, estava a perecer. Surge o projeto de uma grande imersão planetária, para renovação do planeta de então, deteriorado por influência cósmica externas, decorrentes da Queda. Os anjos caídos.

Precisava-se reciclar o que existia, permitindo a sua perenidade, no entanto necessitava-se de uma atitude que pudesse recomeçar o projeto anterior, com pequenos reparos. A grande inundação trouxe a dimensão física, renovação, e com as própria matrizes preservadas, animais, plantas e o ser humano, sobrevive e restaura-se o projeto anterior. Noé e família, agora em terra seca, um grande Código.

Estamos em risco iminente, o projeto sobrevivente está ameaçado, tanto na dimensão física do planeta, como no patamar da visão extraterrestre. É preciso fazer algo, o que? Uma Arca, um lugar de refúgio para o enfrentamento da possibilidade, salvando-se novamente as matrizes originais: a raça humana, as plantas o parque ecológico e os animais, e aí sobreviverá o Ecossistema. Shalom!

Moréh Altamiro Paiva (Avraham Bar-Zohar).

Exibições: 151

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço