JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

CONEXÃO DE SHABAT – DOMINIO REATIVO & SUCESSO PROATIVO.

Quando desejamos alcançar um objetivo, envidamos todos os esforços para alcança-lo. No entanto algumas vezes não nos apercebemos que situações adversas teremos que enfrentar como uma preparação para um sucesso que achamos inatingível, e que algumas vezes sentimos que vamos sucumbir, fracassar e sermos auto anulados pela dor e sofrimentos.

Na Torá, em Gênesis 37:1 – 40:23, há o relato de uma história em que os irmãos de um jovem chamado Yousef (José), enciumados porque o pai o amava muito, resolveram vende-lo para viajantes que iam para o Egito, e lá passou por situações humilhantes. Em nenhum instante esse jovem abandonou seus ideias, foi fiel aos seus princípios e por fim alcançou poder e fama.

Em Mitshaim (Egito), foi a terra das peregrinações de José, que é um código de nossa estada no processo de evolução, onde a dor e o sofrimento parece derrotar-nos. As injustiças e dissabores precisam ser vivenciados para que o nosso processo de correção, nos possibilite, a não chutarmos o pau da barraca, ou seja precisamos dominar o nosso estado reativo, e sendo proativo, sairemos da terra da peregrinação, e alcançaremos a terra prometida, o sucesso. Shabat Shalom!

Moré Altamiro Paiva (Avraham Bar-Zohar)

 

 

 

 

 

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço