JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Este Shabat é conhecido como Shabat Zachor / Shabat lembrar; Shabat Zachor sempre acontece logo antes de Purim. Shabat Shalom para todos!

"Lembre-se do que Amalek fez com você no caminho quando você estava saindo do Egito ... Apague a memória de Amalek ... Não se esqueça" (Deuteronômio 25: 17-9).

O êxodo do Egito foi um evento arquetípico na história judaica - é constantemente revivido. Da mesma forma, a guerra contra Amalek: é constante - em cada geração e em cada alma. Amalek é a má inclinação que nos domina, e junto com a Sitra Acharáh domina o mundo, com violência e injustiças.

PRIMEIRO ESTÁGIO DA ALMA – VIVENCIANDO MITZARIM

A alma desce do seu lugar celestial e entra no "Egito" - a alma é o corpo animal. E deve deixar constantemente o Egito, ou seja, os limites e as inibições de suas roupas terrestres. Seu objetivo é chegar à Terra Santa, a terra descrita como "boa e vasta". Essas duas etapas - o êxodo do Egito e a entrada na Terra - são chamadas iskafya e ishapacha - supressão e transformação. Ao sair do Egito, o primeiro estágio, a alma suprime as tendências negativas do corpo animal. No pensamento e na ação, a alma determina o comportamento adequado.

SEGUNDO ESTÁGIO DA ALMA – ENTRANDO NA TERRA PROMETIDA

No segundo estágio, a alma transforma-se e o corpo animal é mudado, tornando-se uma "terra boa e vasta". Aí ocorre a entrada na Terra Prometida. No segundo estágio, uma vez que atingiu a terra que emana Leite e Mel, a alma torna-se inatingível ao ataque de Amalek ". Nesse estágio, o ser já é possuidor de todas as demandas ou ferramentas para o enfrentamento de Amalek. Shabat Shalom!
By Altamiro Paiva (Moréh Avraham Bar-Zohar).

Exibições: 150

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço