JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Shabat Vaychi – Genesis 47:28–50:26 (Jacob Sobreviveu).

“Jacó viveu na terra do Egito por 17 anos; Os dias de Jacó - os anos da sua vida - foram 147”. - Gênesis 47:28

RESUMO DA TORÁH
• Jacó abençoa seus netos Efraim e Manassés. (48: 1-20)
Os doze filhos de Jacó se reúnem em torno de seu leito de morte e são avaliados quanto ao futuro. (49: 1-33)
• José lamenta a morte de seu pai e é embalsamado. Jacó está sepultado em Hebrom, na caverna do campo de Macpela, na terra de Canaã. (50: 1-14)
• José assegura o perdão aos seus irmãos e promete ampará-los com suas famílias. (50: 15-21)
• Pouco antes de morrer, José diz a seus irmãos que Deus os levará para a terra prometida, Canaã, Yisrael. Joseph tem a promessas de que seus ossos serão levados para Yisrael. (50: 22-26)

SINOPSE DO TEXTO
A Terra Prometida não é um simples imóvel definido dentro das fronteiras de Israel. É um estado espiritual de fluxo contínuo de luz de Chokmah e Binah que traz a imortalidade. Cada um de nós individualmente pode alcançar sua própria “Terra Prometida” ao dedicar a vida ao objetivo que nos foi dado no momento da Criação. Fomos feitos pelo Deus Sem Fim a partir da luz da imortalidade. Nós perdemos por causa de nossos pecados e agora trabalhamos através de muitas vidas para purificar nossas almas e ganhar méritos para sermos ressuscitados para a imortalidade quando os tempos chegarem.

Quando seguimos os caminhos da Torá fazendo o bem e evitando a negatividade, somos o caminho para a imortalidade. À medida que nos fortalecemos nesse caminho de retidão, perdemos o medo da morte e alcançamos a imortalidade pessoal. Não importa quando ou como nós morremos, nós já internalizamos o estado imortal em nossa alma e ganhamos a ressurreição por nossas ações e consciência.

Compilado by Avraham Bar–Zohar (Altamiro Paiva).

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço