JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Então o Eterno disse a Moisés: "Vai a Faraó. Porque endureci o seu coração e o coração dos seus cortesãos, para poder mostrar estes meus sinais entre eles". - Êxodo 10: 1
RESUMO DA TORÁH
• Deus envia as pragas dos gafanhotos e as trevas sobre o Egito e adverte Moisés sobre a praga final, a morte de todo primogênito egípcio. O faraó ainda não deixa os israelitas saírem do Egito. (10: 1-11: 10)
• Deus ordena Moisés e Arão sobre o festival da Páscoa. (12: 1-27)
• Deus encena a praga final, derrubando todos os primogênitos na terra do Egito, exceto os da Casa de Israel. O faraó agora permite que os israelitas saiam. (12: 29-42)
• Falando a Moisés e Arão, Deus repete os mandamentos sobre a Páscoa. (12: 43-13: 16)

SINOPSE NO CONTEXTO DO ZÔHAR

Zohar Bo 83
O pedido para usar sangue para marcar as portas veio representar o julgamento que foi decretado ao Egito. Enfocando a Redenção Final:
Isaías 63: 1
“Quem é este que vem de Edom, com vestes de cores brilhantes de Bozra, este que é majestoso em seu vestuário? Marchando na grandeza de Sua força? “Sou eu que falo em justiça, poderoso para salvar.” Descreve a vingança que Deus assumirá contra o lado. 'Edom' um sistema religioso antigo.
O Zohar explica que quando há um julgamento sobre uma cidade, o 'destruidor' tem permissão para executar o julgamento de qualquer pessoa em seu caminho. Os israelitas tiveram que ficar em suas moradias / embarcações protegidas enquanto o julgamento era executado no Egito.
Lição;
O mundo à nossa volta está cheio de negatividade e o aspecto do julgamento é em quase todo lugar que vamos. Reservemo-nos de locais tidos como perigosos. Claro que pode ocorrer inusitados.
Compilado by Avraham Bar–Zohar (Altamiro Paiva).

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço