JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

O custo de vida esteve altíssimo, não houve perspectivas para a compra da casa própria, o presidente Obama atuou como um emissário místico do mal, Israel começou a construir um muro para proteger sua fronteira com a Jordânia e o Isis manteve sua marcha de disseminação em todos os países de nossas fronteiras, e além. […]

Expresse a sua opinião Continuar lendo →

Exibições: 61

Responder esta

Respostas a este tópico

Bem “noir” e honesta a sua descrição do que se passa em Israel. Não creio que Obama seja um Sheik do Mal, creio ser isso uma observação carregada de conotação negativa e carregada de paixões, o que compreendo.

Os EUA cuida dos Interesses dos EUA, Israel, cuida dos Interesses de Israel, isso e Realpolitik, é a vida.

Por aqui nos EUA estamos cansados de nos meter em guerras alheias, de dar o nosso “pitaco” em favor da nossa “visão do bem”, e, via de regra, levamos tomates podres na cara de ambos os protagonistas de guerras. O POVO Americano anda cansado disso e busca mais neutralidade. O consenso aqui eh que a situação de Israel x Árabes, será basicamente insolúvel, ate o Armagedom.

Isso é o que penso, e não o que desejo: nesse tema sou tão emotivo quanto voce e desejo com todo o meu coração a PAZ duradoura em Israel.

No Jogo de Xadrez do Oriente Médio, nem tudo é preto-no-branco: Há varias nuances de cinza, com vários protagonistas atuando, como, por exemplo,  a Rússia apoiando o Assad; China, ISIS e esse, em luta com o Hesbollah, que, aparentemente e indiretamente, junto com Curdos, estao recebendo apoio não oficial dos EUA - e com a Mosad apoiando, quem sabe ao certo? Creio que duas facções opostas....

O que fazer? Não sei. Pragmaticamente é CONTINUARMOS armados ate os dentes, continuarmos trabalhando na bomba de nêutrons, criarmos uma nova Muralha da China e esperando por um “detant”, detant esse que só vira por meio da força militar, de mandarmos ao mundo uma mensagem inequívoca e clara de “Never Again”, de que desta feita não afundaremos sozinhos.

Lamentavelmente, só assim o mundo prestara mais atenção a situação critica em que estamos passando.

Que seja esse um Yom Kippur de paz!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço