JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Estou aqui sozinho em Belmonte num mundo mágico e Sureal ,onde sai para jantar num restaurante o unico aberto na aldeia, o lugar é muito pequenininho com uma unica mesa onde estava sentado um casal num lugar com 4 cadeiras, que para não incomodar me sentei no balcão e na minha frente 4 pessoas o dono sonolento em sua cadeira a mulher e uma jovem na cozinha e um rapaz como garçom,, e eu já nessa altura o unico cliente nessa paissagem quase mistica desse cenário belmontes. Rola um papo muito legal
cheio de historia de vida de cada uma das pessoas, o dono logo me diz que abandonou Lisboa para a tranquilidade de Belmonte e ai ficamos conversando sem tomar conta que nesse lugar não existe tempo.
O papo rola e o papo vem e cada um conta suas histórias e eu já nessa altura junto com os donos estamos cheio de vinho na cabeça e tudo por conta da casa , eu falo de Israel e sobre o judaismo e observo que o jovem garçom está hipnotizado com minhas palavras e me joga uma frase .
"Eu sou cristão de familia Belmontense mas todos nós sabemos que fomos um dia judeus tenho um sonho de que um dia em minha vida possa visitar Israel"
Me emociono com sua fraqueza dou um sorriso e logo tiro um cartão e digo
"Venha a Israel você será o meu convidado! "
O rapaz me dá um abraço como se fossemos de uma mesma familia e vai a cozinha abre a geladeira e olha para o patrão e diz !
" Esse arroz doce é para o meu amigo de Israel é por minha conta."
Isso faz todos sorrir!
Agradeço a todos por esse belo encontro nada planejada e saio na calada da noite sozinho numa aldeia vazia de gente e me pergunto será que estou num outro mundo?
Ouso o som de uma banda que vem de um galpao bem velho e vejo uma orquestra ensaiando musica de Bach agora entendi estou é no paraiso.

Exibições: 97

Responder esta

Respostas a este tópico

Um Encontro Belmontes Jayme Fucs Bar

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço