JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Detalhes do evento

Richard Zimler no Brasil

Horário: 14 outubro 2013 de 20:30 a 22:00
Local: Midrash Centro Cultural
Rua: Rua General Vemâncio Flores, 184,
Cidade: Rio de Janeiro
Site ou Mapa: http://www.midrash.org.br/
Tipo de evento: bate-papo
Organizado por: Richard Zimler
Última atividade: 3 Out, 2013

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Em Outubro vou ter uma breve estadia no Brasil para promover dois novos livros: A Sétima Porta e Strawberry Fields Forever.  Vou estar no Rio de Janeiro, São Paulo e Ribeirão Preto. Seria ótimo se pudesse aparecer a um dos eventos! (e trazer amigos!) Agradecia que divulgasse as minhas sessões. Thanks! Merci! Grazie! Obrigado! (Coloco em baixo as sinopses dos meus dois novos romances)  

14 de Outubro (segunda-feira)

20h00: Midrash Centro Cultural, Rua General Vemâncio Flores, 184, Leblon, Rio de Janeiro.   

15 de Outubro (terça-feira) 

18h30: Livraria Cultura, Shopping Fashion Mall, Estrada da Gávea,  899, São Conrado, Rio de Janeiro

17 de Outubro (quinta-feira)

            10h00: Festival de Literatura, Ribeirão Preto

20h30:  "Encontro com Autores e Ideias" no Centro de Cultura Judaica, Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado do metrô Sumaré ), São Paulo

18 de Outubro (sexta-feira)

            14h30: Universidade Católica, Auditório do campus Consolação, São Paulo

            18h30: Livraria Cultura, Avenida Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo 

A Sétima Porta:

Em 1990, Richard Zimler descobriu numa cave de Istambul sete manuscritos do século dezasseis escritos por um cabalista chamado Berequias Zarco. Um deles narrava o pogrom de Lisboa em 1506 e a recriação dessa narrativa por Zimler resultou no best-seller internacional O Último Cabalista de Lisboa. Mas, o que revelavam os outros seis manuscritos? Em Berlim, na década de Trinta, o descendente de Berequias Zarco, Isaac Zarco, está determinado a descobri-lo. Está convencido que o pacto entre Hitler e Estaline - para além de outros «sinais» - anuncia que uma profecia apocalíptica feita pelo seu antepassado está prestes a concretizar-se. Acredita também que, se conseguir descodificar esses textos cabalísticos medievais, pode salvar o mundo. 
   Passado durante a subida ao poder de Hitler e a guerra que os nazis moveram contra os deficientes, A Sétima Porta junta Sophie Riedesel -uma jovem espirituosa, artística e sexualmente ousada - com um grupo clandestino de activistas judeus e antigos fenómenos de circo liderados por Isaac Zarco. Quando uma série de esterilizações forçadas, estranhos crimes e deportações para campos de concentração dizimam o grupo, Sophie, agora já adulta, tem de lutar com todo o seu engenho para salvar tudo o que ama na Alemanha - a qualquer preço.
   
Strawberry Fields Forever

A vida de Teresa muda radicalmente quando os pais deixam Lisboa para irem viver em Nova Iorque. Não estando preparada para a vida na América, com dificuldade para se exprimir em inglês, Teresa encontra refúgio no seu particular sentido de humor e no único amigo, Angel, um rapaz brasileiro de 16 anos, bonito, mas desastrado, que adora John Lennon e a sua música. Mas o mundo de Teresa desmorona-se completamente quando o pai morre e a deixa, a ela e ao irmão mais novo, com uma mãe negligente e consumista.
   Os problemas de Teresa confluem para um clímax de desespero no dia 8 de Dezembro de 2009 - aniversário da morte de John Lennon - quando ela e Angel fazem uma peregrinação ao memorial Strawberry Fields Forever em Central Park. Aí, um terrível acontecimento que nunca poderia ter previsto devolve-a à vida e ao amor.
Em Ilha Teresa, Richard Zimler conta-nos num estilo inteligente, irreverente e com uma certa dose de humor negro a história de Teresa, uma rapariga de 15 anos, sensível e espirituosa, cujo equilíbrio e sentido de identidade se vêem ameaçados quando a sua família deixa Lisboa para ir viver nos subúrbios de Nova Iorque.
Num registo um pouco diferente do habitual, mas igualmente brilhante, Richard Zimler continua a maravilhar-nos pela forma convincente como nos transporta para o admirável mundo das suas personagens. 

 

 

 

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Richard Zimler no Brasil para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de maria de fatima pombo de barros em 3 outubro 2013 às 19:17

Sim, eu fui à livraria e só estrá nas prateleiras depois do dia 15 de Outubro!

Comentário de Richard Zimler em 30 setembro 2013 às 12:35

Não sei se já está a venda.  Talvez só na semana que vem...

Comentário de maria de fatima pombo de barros em 30 setembro 2013 às 12:31

OBA! Vou hoje mesmo adquirir o livro!

Comentário de Richard Zimler em 29 setembro 2013 às 13:30

Dear Fátima,

Obrigado pela simpática mensagem.  Espero que gostem dos meus novos livros.  Sugereria que começasse com A Sétima Porta, pois há uma ligações muito forte a O Último Cabalista de Lisboa.  

All the best,

Rihard

Comentário de maria de fatima pombo de barros em 29 setembro 2013 às 3:33

Adoro O Último Cabalista de , li 3 vezes.

Eu vou ler esses dois que aqui citou....

Fátima Pombo

Comparecer (1)

Poderá comparecer (1)

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço