JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Bom dia a todos.

Meu nome é Benjamin Simões e eu moro em Jundiaí - SP, a 60 Km da capital, tenho 24 anos.

Peço licença a todos para compartilhar um pouco da minha história.

Fui criado numa família evangélica, meu pai é teólogo formado. Uma tia minha por acaso começou a estudar hebraico na USP e foi percebendo elementos na família que provavelmente acusariam que nossos ancestrais eram cristãos novos, no caso, minha tataravó. Minha bisavó dizia reconhecer alguns pães que minha tia trazia pra casa e ela sempre contava que sua mãe foi proibida pelo padre de seguir sua religião original. Além disso, nunca dizia de que país tinha vindo, só que era do além-mar. Isso tendo acontecido na época em que minha mãe estava grávida, meu pai, estudante de teologia, colocou nomes hebraicos em mim e nos meus irmãos - Mikhael e Gabriel. Essa tia que mencionei acima chegou a ir pra Israel, amando muito o país. Hoje em dia ela mora na Bélgica e constantemente frequenta seminários do Antigo Testamento lá. Meu pai, por sua vez, acabou não guardando tantos elementos da cultura judaica com o passar o tempo.

Bem, agora com relação à minha experiência religiosa. Minha família sendo tão religiosa, eu acabei seguindo a religião por que sentia que devia fazê-lo, não por que me foi imposto. No entanto, eu sempre me identifiquei mais com o Antigo Testamento. Meu livro favorito é Isaías. Adoro como D'us fala em consolar o povo neste livro, sinto uma profunda vontade de ter essa comunhão com D'us. A isso se some a desilusão que sofri com o cristianismo. A igreja da minha mãe só sabe falar sobre dinheiro e coisas materiais. Não consigo me identificar com esse tipo de doutrina. Entretanto, sinto que para mim deixar a figura de Jesus seria consideravelmente difícil. Tenho orado a D'us para que me mostre que caminho seguir. Gosto muito dos capítulos 54 e 60 do livro de Isaías. Eu realmente quero me encontrar com este D'us, realmente quero. Tenho depressão e estive no hospital duas vezes este ano. Considerando que não cabe a nós encerrarmos nossa própria vida, quero de algum modo encontrar este D'us que prometeu conforto e o direito de estar com Ele em Seu templo.

Minha atração pelo judaísmo se acendeu mais forte quando ano passado assisti pela primeira vez A Lista de Schindler com meus alunos (sou professor de inglês). Pensei que a tradição Judaica precisa ser mantida depois deste incidente horrível que foi o holocausto e além disso, quero me encontrar com o D'us da Bíblia.

Peço desculpas se por ventura usei algum termo relato em meu depoimento.

Peço de coração aos que lerem que tentem me ajudar dando algum conselho ou coisa do tipo.

Muito obrigado a todos.

Shalom

Exibições: 437

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Noel Carlos de Souza em 16 dezembro 2014 às 15:09

Sou de Jundiai, e Judeu que situação complicada hein, me parece que o cara esta em pane... 

Comentário de CERLY ARAUJO DA SILVA em 16 dezembro 2014 às 0:01

Shalom Benjamin

Não se preocupe com os dias que virão, busque viver um dia por sua vez...o nosso Criador ele prepara todos os dias para que nos faça ver quão zeloso ele tem sido conosco! viva, cante, jubile-se com o que é bom e lhe faz florescer a vida, como você mesmo disse, somente D'us pode ceifar-nos a vida... é alegre e feliz que deves celebrar a vida pois afinal foi para viver que D'us o criou...viver sempre orando sem cessar! abraço fraterno...

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço