JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

70 anos, 100 Produtos Inovadores: como as tecnologias israelenses estão enriquecendo o mundo

Por PLETZ.com

Com apenas 22.000 Km2, similar ao estado de Sergipe, Israel tem dramaticamente impactado o mundo há um bom tempo.
Recentemente ranqueado como o oitavo país mais poderoso do mundo, Israel tem visto sua influência aumentar nos últimos anos devido, em grande parte, ao ecossitema tecnológico vibrante.

Ao usar tecnologias desenvolvidas pela Start-Up Nation, empresas ao redor do mundo fortalecem suas defesas de cyber segurança, autoriades fornecem alimento seguro e água limpa para a população, os profissionais da saúde tratam seus pacientes com terapias inovadoras, fazendeiros irrigam suas plantações de modo eficiente, e montadoras planejam os carros do futuro. Estas são apenas algumas aplicações das inovações israelenses, listadas no novo livro do Israel Innovation Authority do Ministério da Economia e Indústria.
Para inspirar-se na imensa influência de Israel em inovações globais, veja este livro que apresenta 100 soluções revolucionárias em diversos setores, incluindo os setores mais notáveis, tais como cyber segurança, inteligência artificial, mobilidade, autotech, health tech e defesa. Abaixo, uma pequena amostra:
Fundada em 2006 com o objetivo de tornar a energia solar mais acessível e amplamente adotada, SolarEdge desenvolveu um sistema inteligente que produz e gerencia energia solar fotovoltaica, extraindo o máximo de energia de módulos solares enquanto opera um monitoramento contínuo, garantindo produção máxima. Como líder no setor de energia solar, a SolarEdge possui 117 patentes e já exportou mais de 22 milhões de otimizadores de energia.
Ao desenvolver solução de segurança para contas privilegiadas, CyberArk (NASDAQ: CYBR) foi essencial para fortelecer os protocolos de cyber segurança. Como pioneira de uma camada extra de segurança para proteger os dados mais sensíveis de uma organização, CyberArk ficou conhecida pelo Digital Vault que fortifica a seguraça dos dados em oito vezes. Em 2014, a empresa começou a emitir ações na NASDAQ, tornando-se o IPO de maior sucesso no ano. Mais de 3.600 organizações ao redor do mundo confiam na proteção da CyberArk para seus dados mais críticos.
Desde que conseguiu produzir com sucesso colágeno humano à partir de tabacco geneticamente desenvolvido em 2015, CollPlant continuamente lidera o desenvolvimento de soluções médicas regenerativas revolucionárias – de impressão 3D de tecidos e órgãos até tratamentos de reparação de feridas e tecidos. Com 10 patentes registradas, CollPlant já forneceu produtos a diversos hospitais na Europa e em Israel, e está formando parcerias com diversas multinacionais para acelerar o desenvolvimento de órgãos vitais, tais como rins, fígado, pâncreas e pulmão.
O Israel Innovation Authority e o Minsitério da Economia e Indústria, parceiro na compilação deste livro, têm exercido um papel fundamental para fomentar a cultura criativa e empreendedora israelense. Anteriormente denominado Office of the Chief Scientist, a agência para-governmental vem fornecendo financiamento, suporte de P&D, programas de incubadoras, oportunidades de parcerias e muito mais para startups israelenses por cerca de meio século. Como parte integrante do ecossistema israelense, o compromisso do Innovation Authority em acelerar inovações foi fundamental para que Israel ganhasse a nomenclatura de “Startup Nation”.
via Israel Trade and Investment Brazil

Exibições: 81

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço