JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Amigos,

Vários devem ter lido a reportagem de ontem, de Jamil Chade, no Estadão, sobre as reações suscitadas entre os dissidentes iranianos pelas posições de Dilma

Eu li que ela tem uma visita planejada para o Brasil, para se encontrar com Dilma.

Que tal se organizássemos um debate com a presença de Khadijeh contribuindo para questionar também as violações de direitos humanos dos palestinos por parte do atual Governo israelense, especialmente com as construções nos territórios ocupados?

Uma no cravo, outra na ferradura, para estimular um protagonismo brasileiro engrandecido pela questão dos direitos humanos. O que vocês acham? Está em tempo.

Vejam o link: .Dissidentes iranianas saúdam fala de Dilma., e um trecho abaixo.

Shabat Shalom

Sérgio

 

 

Uma das principais dissidentes, Khadijeh Moghaddam, disse que a nova posição do Brasil, sob o governo Dilma, em relação às mulheres no Irã tem encontrado "importante repercussão" no movimento de oposição formado por mulheres em território iraniano e a reação do governo demonstra seu "desconforto". "Estamos muito satisfeitas em ver declarações vindas do Brasil de que a brutalidade contra mulheres será pelo menos questionada publicamente", afirmou a dissidente, que é uma das que comandam campanhas pela libertação de advogadas presas no Irã.

Exibições: 79

Respostas a este tópico

Oi Sérgio,

 

não sei se entendi bem sua proposta, mas acho boa ideia qualquer atitude nesta direção. O debate seria em SP?

 

abs,

flávia

Oi Flávia
O local vai depender de nós e das ONGs e instituições com quem nos articulemos para isso.
Em princípio, imagino que poderia haver em pelo menos 3 cidades: SP, RJ e Brasília.

Corrijo o que disse acima sobre a pessoa que deve vir ao Brasil, pois estava lendo o artigo errado:
É Shirin Ebadi, Prêmio Nobel da Paz 2003, Veja o artigo no Estadão: "Cobrarei ações reais de Dilma sobre Irã".
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110113/not_imp665488,0.php

Mas por enquanto só você se manifestou... Acho que pouca gente participa deste grupo. Talvez uma propagação para amigos funcione.

Um beijo

Sérgio, estou plenamente favorável ao debate com a presença de Khadijeh (Ebadi?), mas sugiro que a deixemos falar sobre o que lhe interessa diretamente, que é a perseguição aos dissidentes iranianos.

Quanto à situação nos territórios ocupados, penso que seria melhor um evento específico, com participantes diretamente ligados ao tema.

Misturar os assuntos seria uma forma de tirar o foco da questão iraniana e diminuir o alcance do evento. De certa forma, estaríamos "sabotando" uma excelente idéia. 

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço