JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

DOZE  Fatos Da Torá sobre Sua Vida,Chamado,vocação  e Ministério.

1) O SENHOR  lhe escolheu e lhe chamou pelo nome. Voce é Dele.

"E agora, assim diz o SENHOR, aquele que te criou, Jacó, aquele que te modelou, Israel: “Não tenhas medo que fui eu quem te resgatou, chamei-te pelo próprio nome, tu és meu! 2Se tiveres de atravessar pela água, contigo estarei e a inundação não te vai submergir! Se tiveres de andar sobre o fogo, não te vais queimar, as chamas não te atingirão! 3Pois eu sou o SENHOR, o teu Deus, o Santo de Israel, o teu Forte! Para pagar tua liberdade eu dei o Egito! Para ficar contigo, entreguei a Etiópia e Sabá! 4Pois és muito precioso para mim, e mesmo que seja alto o teu preço, é a ti que eu quero! Para te comprar, eu dou, seja quem for; entrego nações, para te conquistar!" (Isaías 43:1-5)


"Encontrei Davi, meu servo, com meu santo óleo o ungi; 22 A Minha mão o sustentará, Meu braço o fortalecerá. 23 O inimigo não poderá enganá-lo nem o mau oprimi-lo. 24Esmagarei diante dele seus adversários e os que o odeiam eu abaterei. 25Minha fidelidade e Minha bondade estarão com ele e pelo Meu Nome crescerá o seu poder."(Salmo 89:20-25)

2) ELE te ajuda e lhe  sustentará.

"Tu, porém, Israel, és o meu servo, foste tu, Jacó, a quem eu escolhi, descendência de Abraão, meu amigo! 9Lá num canto do mundo eu te dei a mão, eu te chamei lá dos confins da terra. Eu te disse: “Tu és o meu servo. Eu te escolhi e não te deixei.” 10Não tenhas medo, que eu estou contigo. Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo. Sim, eu te seguro com minha mão vitoriosa. 11Ficarão envergonhados e desapontados todos os que têm raiva de ti. Ficarão como nada e destruídos os que quiserem lutar contra ti.
(Isaías 41:8-11)

3) ELE irá com voce na peleja contra seus iinimigos.

 ‘Ouve, Israel! Hoje ides combater contra vossos inimigos! Não desfaleça vossa coragem! Não tenhais medo! Não debandeis aterrorizados diante deles. 4Pois é o SENHOR vosso Deus que marcha convosco, para combater em vosso favor contra os inimigos, a fim de vos salvar’ (Dt.20:4)

4) ELE há de ser contigo,não te deixará e não te desamparará.
 “Sê forte e corajoso! Vai fazendo, sem temor nem pavor, pois o SENHOR, meu Deus, está contigo. Ele não te largará nem te abandonará até teres concluído tudo." (1 Cronicas 28:20)

5) ELE lhe diz: "Não temas porque...

"Não tenhas medo, que eu estou contigo. Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo. Sim, eu te seguro com minha mão vitoriosa." (Isaías 41:10)

6) ELE sustentará a vós a aos vossos meninos.

 "Não temais, pois. Continuarei sustentando-vos junto com os vossos filhos”. (Gn.50:21) 


7) Se estourar uma guerra contra voce,ainda assim, Confie NELE.

"O SENHOR é minha luz e minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é quem defende a minha vida; a quem temerei? 2Quando me assaltam os malvados para devorar-me a carne, são eles, os adversários e inimigos, que tropeçam e caem. 3 Se contra mim acampa um exército, meu coração não teme; se contra mim ferve o combate, mesmo assim, tenho confiança" (Salmo 27:3)



8) ELE é o Seu Pastor.Nada lhe faltará.(SALMO 23)


O SENHOR é o meu pastor, nada me falta." 2Ele me faz descansar em verdes prados, a águas tranquilas me conduz. 3Restaura minhas forças, guia-me pelo caminho certo, por amor do seu nome. (SALMO 23:1-3)


9) Ainda que voce ande pelo vale da sombra da morte ou pelo luto,ELE está com voce,pois Sua vara e cajado Lhe consolarão.

"Se eu tiver de andar por vale escuro, não temerei mal nenhum, pois comigo estás. O teu bastão e teu cajado me dão segurança. 5 Diante de mim preparas uma mesa aos olhos de meus inimigos; unges com óleo minha cabeça, meu cálice transborda.(SALMO 23:4,5)


10) Se ELE prometeu estar com voce,o que poderá lhe fazer o homem?

"O SENHOR está comigo, é meu auxílio, vou desafiar meus inimigos. 8§ É melhor refugiar-se no SENHOR que confiar no ser humano. 9É melhor refugiar-se no SENHOR que confiar nos poderosos. 10§ Todos os povos me cercaram, mas no nome do SENHOR os derrotei. 11Eles me rodearam e sitiaram, mas no nome do SENHOR os derrotei. 12Rodearam-me como abelhas, arderam como fogo no espinheiro, mas no nome do SENHOR os derrotei. 13Empurraram-me com força para derrubar-me, mas o SENHOR me socorreu. 14Minha força e meu canto é o SENHOR ele foi minha salvação."((Salmo 118:7-14)  

"ELE estará com voce entre aqueles que lhe ajudam ou lhe ajudarão."


11) ELE continua lhe dizendo: 

"Moisés disse ao SENHOR: “Pobre de mim, Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem antes, nem agora que falas a teu servo. Tenho boca e língua pesadas”. O SENHOR respondeu-lhe: “E quem é que dá a boca ao ser humano? Quem faz o surdo e o mudo, o cego e o aquele que vê? Por acaso não sou eu, o SENHOR? 12 Vai, portanto, que eu estarei com tua boca e te ensinarei o que deverás dizer”
(Exôdo 4:11,12) 

Obs. "Vai porque EU SEREI com a sua boca e lhe ensinarei o que você deve falar."(Exôdo 4:12)


12) A bondade e a misericórdia Dele lhe acompanhará todos os dias de sua vida.

"Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida e vou morar na casa do SENHOR por muitíssimos anos."(Salmo 23:6)

SHALOM ADONAI.

Prvenilton@hotmail.com


Prvenilton@hotmail.com

Exibições: 375

Responder esta

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço