JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Conflitos no mundo sempre foi parte de nossa realidade humana, o ser humano cada vez mais consegue avanços tecnológicos e cientifico deslumbrantes, porem na questão de como resolver os conflitos sem o uso da guerras e da violência , ainda continuamos em estado primitivo.

Talvez nesses novos tempos modernos, necessitamos mais do que nunca de uma maior evolução da no...ssa consciência humanizadora, ação que pode nos ajudar a evoluir para sair desse estado primitivo que nos leva constantemente a sermos parte de uma nova guerra, e de um novo genocídio.

Infelizmente o que não falta é exemplos em nosso planeta! Guerreamos e matamos em nome da pátria, em nome de Deus, em nome do dinheiro e nome de território, destruímos constantemente vidas humanas, semeando em a cada nova geração o ciclo do ódio e da vingança.

Se existisse realmente uma consciência humanizadora, sairíamos nas ruas contra todo e qualquer tipo de guerra ou violência, sem essa de se justificar a ser favor ou contra de um dos lados do conflito, sairíamos nas rua sem bandeira nacionais ou religiosas , sairíamos simplesmente com bandeiras branca escrita a palavra Paz e a não Violência!

Dentro de nossas limitações Humanas, difícil de se entender porque existe conflitos que mais nos identificamos e outros não?

Que impulsos humanos nos leva a ser mais solidários com esse grupo e com outros não?

A final com certa banalidade diria SOMOS TODOS HUMANOS!

Mais se SOMOS TODOS HUMANOS Porque Existe conflitos totalmente esquecidos neste planeta e outros que nos tornamos fortes ativistas e saímos em manifestações?

Por que se SOMOS TODOS HUMANOS, Existe conflitos que estão na Mídia se destacando nas páginas principais e outros que nem sai no roda pé da ultima pagina?

Exemplos não falta, para essa nossa TOLICE HUMANA!

Mais dessa vez quero falar de um pais, não do continente africano ou sobre os Curdos ou Tibetanos povos esquecido por todos! E sim de um pais da Europa a Ucrânia uma nação com 46 milhões de habitantes, o segundo maior país da Europa, porem com uma historia de constantes, tensões e conflitos , tendo como destaque no período soviético onde a população de etnia Russa fixara residência permanente no território Ucraniano.

Ucrânia consegue sua independençia em 1991 com uma população dividida tanto do ponto de vista étnico quanto cultural. No leste da Ucrânia ficara marcado com uma maioria Russa e no central e oeste de maioria Ucraniana.

A atual crise vai acontecer quando o presidente Ucraniano Viktor Yanukovich de etnia russa vai ser pressionado, a tomar um posicionamento em favor as relações comerciais com a União Européia, Yanukovich vai optar a manter sob a influência de Moscou, levando um levante popular e em conseguência uma guerra entre as Etnias Russa e Ucraniana, Yanukovich sera expulso do país e as forças pró ocidentais assumiram o poder.

Dentro dessa guerra entre etnias esquecida pelo mundo sera o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, que vai nos lembrar que a quantidade de mortos no atual conflito no leste da Ucrânia chegou em agosto de 2014 a 2.086 mortos, mais que o último conflito na faixa de Gaza com seus 1803 mortos.

Por que o conflito de Gaza toma um impacto impressionante na mídia e na Ucrânia não?

Por que não saímos em manifestações contra o genocídio entre etnias nessas região?

O conflito entre as etnias na Ucrânia esta longe de se terminar!

A disputa entre o governo Ucraniano e a Etnia Russa apoiado pelo Presidente Putin seque a cada dia com dezenas de mortos, sem ajuda humanitária, sem intervenção da ONU, sem negociações de cessar-fogo, sem investigações de crime de Guerra, não se faz manifestações nas ruas, nem tem destaque na Mídia!

POR QUE?

Uma coisa tem claro!

Vivemos num mundo de Hipocrisia e Tolice! Um Mundo de mesquinharia e interesses particulares, onde existe vidas humanas que vale mais do que as outras!

Uma vez perguntaram a Albert Einstein sobre o infinito e assim ele respondeu "Há duas coisas infinitas: O Universo e a tolice dos Homens."

Fonte: http://www.eacnur.org/noticias
http://www.haaretz.co.il/news/world/europe/.premium-1.2369924 Ver mais

Exibições: 30

Responder esta

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço