JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Hamas com pires na mão aceita dinheiro ocidental para reconstruir Gaza.

 

 

Hamas com pires na mão aceita dinheiro ocidental para reconstruir Gaza


O movimento islamita Hamas pediu ontem, domingo (12), aos países doadores para mudar os parâmetros com relação às conferências prévias e adotar medidas que garantam que o dinheiro para a reconstrução de Gaza chegue.

Em comunicado, o número dois do grupo e ex-primeiro-ministro do governo na Faixa, Ismail Haniyeh, afirmou que foi aceita pela primeira vez a assistência internacional e ressaltou que "infelizmente Gaza nunca recebeu o dinheiro prometido para a reconstrução nas duas conferências anteriores".

"Os palestinos observam a atual conferê ;ncia de doadores (no Cairo) e esperam que suas recomendações sejam diferentes. Desta vez o dinheiro deve chegar para refazer o que os ocupantes [Israel] destruíram", afirmou.

 

"Não somos mendigos, mas nosso povo se sacrificou e é responsabilidade da comunidade internacional reconstruir o que a ocupação destruiu durante sua desumana guerra em Gaza", acrescentou Haniyeh, em uma declaração que representa uma novidade: até o momento Hamas tinha rejeitado a ajuda ocidental.

Com o objetivo de reconstruir a Faixa, devastada após oito anos de bloqueio econômico e assédio militar israelense, cerca de meia centena de países, com Suécia e Estados Unidos a frente, se reúnem hoje no Cairo para buscar fundos internacionais e instrumentos financeiros.

Segundo o governo de reconciliação nacional palestino, que esta semana se reuniu pela primeira vez em Gaza, são necessários US$ 4 bilhões para atenuar as necessidades mais urgentes e estabelecer os alicerces para o desenvolvimen to.

Fonte: Jornal Rua Judaica.

Obs.:   O Hamas instiga ISRAEL com seus ataques injustificável, por achar que ISRAEL é ocupante de uma terra que não  é deles, como se ISRAEL  não  soubesse onde ficou sua herança.

Agora, para que reconstruir, se depois ISRAEL terá que destruir novamente? E os insanos, irão  ficar consumindo dinheiro internacional  por uma causa que eles não  querem receber a cura?  Tanta gente passando fome no mundo para nós ficarmos brincando de o "gato", caçando o rato?

Am Israel Chai !!!

 

 

Exibições: 17

Responder esta

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço