JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Bom dia a todos!

Eu marquei presença na Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa.
Isso deve estar bem VIVO na cabeça das pessoas. Que todos os caminhos levam a D'us. Mas, nós o povo judeu, temos a forma que o Eterno nos deu, para estarmos conectados com ELE, para que Sua presença esteja entre nós sem sermos consumidos.
Cada pessoa deve procurar o caminho que lhe leve ao Eterno. Agora, se esse caminho escolhido, vai levá-lo realmente a uma aproximaçao com o SAGRADO (Bendito Seja),é outra história.
Nós ficamos ali na Orla de Copacabana, no meio daquela aglomeraçao toda. Esperamos e esperamos a nossa comunidade se agrupar. Foi chegando uns jovens, outros e mais outros. (Devemos deixar os pensamentos da nossa velhice de lado e termos um "espírito" jovem para atrair os jovens. Os jovens é a força da comunidade. Devemos atraí-los. Sem abrir  mao do (PADRAO) no testemunho de um yehudi) Encontramos primeiro a Senhora Olga, que foi presidente do movimento sionista. Muito simpática e comunicativa. Ela desperta os tímidos. Nos juntamos a ela e depois aos jovens do B'nei Akiva e por último a FIERJ em frente ao Posto 5. E dali partimos para a caminhada.
Faltou-nos um carro de som próprio, para cantarmos as nossas próprias músicas, marcando a nossa presença como comunidade. E nao ficarmos no meio, como que embolados, mas, na fente (como um abre alas).

Outra coisa, a passeata devia começar  9:00h. A hora que omeçou, muita gente se dispersou com fome.
Todos devíamos estar ali. Religiosos ou nao. A questao é: declararmos ao mundo que nós também temos o nosso espaço. Vivemos num país de democracia consolidada.
Que a INTOLERÂNCIA "ja era". Cada um têm o direito de acreditar no que quizer, respeitando o direito e a forma do outro em expressar o seu crédito. Nós temos a nossa convicçao, baseado no que a TORÁH nos diz. E  é n'Ela que acreditamos e em mais nada. Quem está certo ou nao, só vamos todos saber (quando o Mashiach) chegar. E nós o esperámos a cada dia, ainda que tarde, n'Ele esperaremos. Ele colocará o "pingo" nos i(s), e todos concordarao.

Shaná Tová Umetuká!
Uildicler.

Exibições: 24

Responder esta

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço