JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

 Boa noite a todos!    

 A Revitalização do Monte Carmelo. 

 Em dezembro de 2010, Israel vivenciou o maior incêndio de sua história.  Um pedaço de carvão   aceso arremessado por um jovem druso de 14 anos numa lixeira ilegal foi a causa do incêndio. Bastaram quatro dias  para cinco milhões de árvores desaparecerem. 

 Trata-se de uma área de reserva natural, da qual fazem parte também bosques plantados pela KKL, constituida principalmete por carvalhos, uma árvore com presença muito antiga no território de Israel.  O KKL iniciou o estudo do projeto que vai novamente cobrir de verde essa região. Serão necessários dezenas de milhões de Shekalim e mais de 50 anos para essa área se recuperar completamente. 

Nota: Nós como judeus comprometidos com a TORÁ, temos  o dever de zelar e contribuir para a manutenção da Eretz Israel. Portanto, em se tratando de CASO FORTUÍTO, atentemos para a necessidade de ajudarmos a recuperação daquela reserva ambiental. Se todos nós contribuírmos com a nossa TZDAKÁ,  poderemos remir esse tempo para a plena recuperação da área afetada.  O Monte Carmelo ficará agradecido, e, Eretz Israel ficará lindo como sempre.

Eu separei a minha parte. Separe você também a sua. Faça da sua TZDAKÁ DE IZKOR para o futuro do Monte Carmelo. 

Shaná Tová Umetuká a todos! 

Uildicler.

Exibições: 30

Responder esta

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço