JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

 

JOVENS DERRUBAM O PRESIDENTE DO EGITO

Foram jovens de personalidades fortes q iniciaram o movimento q derrubou o ditador  Hosni Mubarak q comandava o país. Eles começaram enviando mensagens no Facebook e Twitter para agitar o movimento. O Egito foi governado durante mais de 30 anos por Mubarak e sua queda foi uma grande surpresa para todos e grande alívio e felicidade para os jovens q ñ aguentavam mais aquela ditadura. O principal ponto dos protestos foi a praça Tahrir, q fica no Cairo, capital do Egito.
Riham tem 15 anos e diz segurando uma bandeira do Egito: - Queremos liberdade, poder votar em eleições justas, sair sem ser incomodados pela polícia, crescer num pais que nos respeite.
Meninas muçulmanas com seu véu como Riham abriram sua boca e protestaram. Toda essa "revolução" foi trasformada em uma grande festa pelos jovens, pois eles expressavam o que queriam e sentiam através da música, mensagens e desenhos feitos em um mural. Muitos jovens acamparam na praça e garantiram que só voltariam para casa quando o ditador caísse. O desejo deles foi realizado.
Maghdi Shihan de 16 anos diz: - Parece que estou respirando pela primeira vez na vida. Ganhamos o país de volta.


Riham Hisham, 15, estudante egípcia
                                                                           Marcela Barzilai
                                                                                    culturalintercambio@gmail.com
Matéria foi baseada no texto de Marcelo Ninio, jornalista da Folha de São Paulo.

Exibições: 55

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço