marx golgher

Masculino

Belo Horizonte, Minas Gerais

Brasil

Comment Wall:

  • Jayme Fucs Bar

    Shalom Marx, Seja Bem Vindo!
  • DANIEL SOUZA

    MARX GOLGHER

    ESTOU FELIZ POR VC TER ME ACEITO NESTE ESPAÇO. ESPERO CONTRIBUIR DE ALGUMA FORMA, EM BUSCA DE UM MUNDO MELHOR E MAIS FRATERNO. ONDE AS PESSOAS DE FORMA HUMANA RESPONSAVEL, POSSAM DE FATO VIVER EM SOCIEDADE DE FORMA RACIONAL, DESPOJADOS DO EGOISMO DO RADICALISMO PRINCIPALMENTE O RELIGIOSO.

    SHALOM

  • roberto carvalho

    Marx

    Sei que voces criam e têm uma expectativa de um estado judeu não tão ortodoxo. Se falarmos em ortodoxia na questão religiosa eu até entenderia e aceito numa boa mas, falar em ortodoxia politica ai precisamos focar as várias situações existentes.

    Estes ortodoxos considerados de direita eu os penso e vejo como uma esquerda revolucionária que ja existiu um dia no Brasil. Hoje em dia falar em esquerda e direita no Brasil e na America Latina , seria o mesmo que acreditar em papai noel. Os rumos tomados pelas diversas tendencias politicas, ideológicas e principalmente religiosas e, ai vejo o cerne da questão, levaram o mundo a movimentações ja esperadas mas nunca levadas a sério. Esta "PRIMAVERA ÁRABE" nada mais é do que um movimento internacional e regional tambem no sentido de se empreender um novo Holocausto.

    Sempre fomos e seremos os matadores do cristoe ai tanto catolicos como mulçumanos fazem uso dessa invenção levando as pessoas a tirarem conclusões precipitadas.

    Flar em um estado pequeno mas em sua  maioria de judeus é aceitavel. MAS E AS FRONTEIRAS TÃO PROXIMAS SUFOCANDO O ESTADO DE ISRAEL? Somos sozinhos sempre fomos. Se não nos defendermos com nossas proprias forças e com nosos proprios meios que o fará? Não devemos ter ilusão quanto a sta paz tão apregoada pois o ódio existente e permanente ja vem de séculos e continuará a existir sempre. Quem bate esquece mas quem apanha não  nesse caso falo do holocausto. Na memoria das familias judaicas de todo o mundo esta catastrofe este crime ainda soa em seus ouvidos através dos gritos de dor e horror.

    Então meu caro esta direita ortodoxa politica deve ser compreendida ja os ortodoxos religiosos não. Nós os ANUSINS somo rejeitados principalmente pelos lideres religiosos ortodoxos e nem por isso deixamos de ser e pensar como judeus. Sei que um dia voltaremos a Israelaté porque nesta luta pela sobrevivencia tanto do estadode Israel como dos judeus de uma maneira geral ainda teremos papel de destaque. Ainda vão precisar de nós e vão nos querer nem que seja como bucha de canhãomas, estaremos dispostos, tudo em nome de nossas raizes, origens e de nossos antepassados.

    Negociar com estes terroristas que ja atravessaram outras fronteiras, aliaram- se a partidos politicos, ongs, movimentos " sociais" governos covardes, ditatoriais e sacanas comoVenezuela e Irã além de se aliarem e serem financiados por organizações religiosas de muitas cores e matizes.

    pensem bem meus caros

    As criticas devem ser fraternas e construtivas e não objetivas no sentido de se dar um veredito e ponto final

    shalom

    abraços

    de noticias e cuide-se meu caro

  • roberto carvalho

    Os EUA sairam de suas fronteiras e se meteram em grandes armadilhas que, foram criadas por eles mesmos. Israel como um país pequeno geograficamente falando, iria fazer o que na África? Esta ja esta cheia de donos disfarçados de defensores dos pobres e oprimidos. Ha quanto tempo a áfrica sofre com a fome, a miséria e as guerras? E ai te pergunto meu querido, por que Israel vai se meter la? Ja temos tantos problemas internos em nossa própria terra que, aliás, muitos acham que a mesma é ilegítima. A disputa politica e ideológica em Israel não é diferente das havidas em outros lugares do mundo e, ai, penso que devemos trabalhar em pról da unidade política interna em nosso país.

    Esta é a grande tacada. Unir as diferentes correntes políticas em Israel via acordos que tocassem a todos e dentro de um espirito nacionalista sim. Somente dentro de um espiríto nacionalista alicerçado em nossas raízes e origens, inspirado em nosso passado e nas dificuldades que tivemos para  chegar onde chegamos é, que, consiguiremos a paz. Vamos promover a paz interna e depois ou até ao mesmo tempo trabalhar esta outra paz dentro de uma visão , eu diria, mais prática deixando os discursos lindos de lado.

    Negociar com quem quer o nosso fim é dificil não? Vc acha que eles mudarão de idéia algum dia? Eu sinceramente acho que não e tenho motivos para isto e vc sabe quais são.

    shalom meu caro