JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Altamiro Galvão de Paiva -- setembro 2017 Arquivo (3)

ROSH HASHANAH - Uma fenda Cósmica para um novo ciclo (5778).

Rosh Hashaná é o aniversário do universo, o dia em que D'us criou Adam e Eva, e é celebrado como o mais importante do ano Cabalista. Começa ao pôr do sol na véspera de 1º de Tishrei (20 de setembro de 2017) e termina após o anoitecer em 2 de Tishrei (22 de setembro de 2017). Um período no qual o destino da humanidade é revisado e traçado.

As observâncias de Rosh…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 19 setembro 2017 às 16:35 — Sem comentários

O CAOS, E O PRENUNCIO DE UMA NOVA ORDEM MUNDIAL

Prá onde nos movemos, um fato, uma tragédia, um ato desumano, um gesto de intolerância, uma ameaça nuclear, um ato terrorista, um desmando na administração pública, um ataque da natureza, uma descrença em um Deus pessoal. Puxa vida, o que está acontecendo? Não há sinais de melhoras, as incertezas se avultam, sinceramente parece que estamos enquanto humanos em um beco sem…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 15 setembro 2017 às 16:00 — Sem comentários

OS PROFETAS DO CAOS

Com a chegada do furacão IRMA em cidades dos Estados Unidos, fomos invadidos por intensas considerações, nas redes sociais notadamente ligadas a religião, como: "Isso é castigo de Deus! É o final dos tempos! Tá cumprindo-se as profecias! Está escrito na Bíblia! enfim o que surge de profetas e estudiosos da ciência da Religião, como diz os antigos, "Não está no…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 12 setembro 2017 às 21:01 — Sem comentários

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço