JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Altamiro Galvão de Paiva -- outubro 2016 Arquivo (6)

REFLEXÕES MISTICAS – O Nosso Trato com o Criador

REFLEXÕES MISTICAS – O Nosso Trato com o Criador

 

Vivemos na fisicalidade e somos influenciados por todas as forças que para ela convergem. Temos uma ideia de D-us legada pela dogmática da religião e achamos que ao nos afastarmos ou não da Luz, recebemos imediata punição, ou bênçãos, por isso, algumas vezes nos dirigimos ao Eterno, pensando que em assim fazendo o estamos agradando. Ledo engano!

“Deus não aprecia adulações; não fica lisonjeado por rezarmos a Ele, nem nos…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 31 outubro 2016 às 15:24 — Sem comentários

VISÕES DA KABBALAH – A Era Messiânica

No Talmude, a Era Messiânica é chamada de Yom Shekuló Shabat – o dia em que tudo será Shabat. Como descreve a Bíblia (Micá 4:4), “Cada um sentará debaixo da sua videira e sob sua figueira e ninguém lhe causará medo”.

A vinda do Messias anunciará a maior revolução da história da humanidade. Ela representa o triunfo derradeiro do homem sobre o mal. (Shabat Dia de Eternidade; Arieh Kaplan).

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 18 outubro 2016 às 11:17 — Sem comentários

REFLEXÕES MISTICAS – As tragédias do Cotidiano

Ninguém ignora que na vida ocorrem muitos episódios que costumam terminar em tragédias, transformando quase instantaneamente as situações individuais. Não utilizando o poder de adaptação, o sofrimento se torna, em geral desesperador, consome a vida e subjuga o espírito, fazendo com que este se encolha, coibido e triste, sem esperança de redenção. (Introdução ao Conhecimento Logosófico. Carlos Bernardo González Pecotche; Pg. 161).

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 17 outubro 2016 às 22:16 — Sem comentários

SHAVUAH TOV - Uma Boa Semana a Todos

Fizemos a passagem, encerramos o Shabat e recomeçamos o caminhar, mesmo que instantes que se nos pareçam desfavoráveis. A nosso esperança encontra-se no nosso Criador e nele esperamos as respostas as nossas profundas indagações. Esta semana que eu possa me dedicar aos mais necessitados, aos injustiçados, e aos que necessitam de pão. Ajuda-nos Criador a compartilharmos com os nossos semelhantes.

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 15 outubro 2016 às 20:58 — Sem comentários

YOM KIPUR A PREDOMINÂNCIA DA LEI DE CAUSA E EFEITO

Na Kabbalah quando vivenciamos Yom Kipur consideramos a Lei de Causa e Efeito, ou seja, somente seremos perdoados e selados no livro da Vida se praticarmos o PERDÃO.

A ORAÇÃO DO PERDÃO - RIBONÔ SHEL OLAM – (MESTRE DO UNIVERSO).

Soberano do Universo, Eu perdôo a todo aquele que me magoou e me zangou ou que me fez mal, tanto ao meu corpo como a minha propriedade, a minha honra e a tudo que possuo; tanto contra sua vontade ou com sua vontade, tanto…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 9 outubro 2016 às 21:10 — Sem comentários

SHABAT SHALOM - Uma Pausa nas Incertezas

Um cenário triste, a catástrofe do Furacão no Havaí, muitas mortes, desabrigados, pobreza, violência e fome. Os países ricos apenas lamentam, a ONU sem forças, tenta se impor, mas sempre demonstra estar fragilizada, e vamos nos esquecendo do sofrimento daqueles que em alguns momentos, chamamos de irmãos.

É nessa triste caminhada que ousamos parar um pouco, para de um modo ou de outro, pelo menos lembrar-nos dos que sofrem. e participarmos nas instituições que ajudam.Nesse período de…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 7 outubro 2016 às 22:41 — Sem comentários

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço