JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Blog de Altamiro Galvão de Paiva -- outubro 2018 Arquivo (3)

SHABAT – VAIERÁ ( Apareceu) Gênesis 18:1-22:24

SHABAT – VAIERÁ ( Apareceu)

Gênesis 18:1-22:24

A Conexão deste Shabat estar relacionada com a visita de treis seres angelicais, que visitaram a Abrão logo após a sua Brit Miláh, circuncisão. Acreditam os sábios místicos que um daqueles seres especiais, veio para amenizar o sofrimento daquele ato.

De tudo que foi conversado houve a predição da chegada de Isac e seus conflitos com Ismael. De Isac foi alentado a esperança e o surgimento de um povo, os quais seriam os…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 26 outubro 2018 às 20:18 — Sem comentários

SHABAT LECH LECHÁ

Uma narrativa em Gen: 12, focalizando o chamado de Abrão. Uma missão de saída do seu ambiente familiar para uma terra preparada pelo Criador.

Uma história onde variados códigos existem, e que servem para uma compreensão maior sobre a vida. Apenas um código será abordado, sair de onde estava, deixando para tráss a família, amigos, posses etc, necessitaria do que chamamos…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 20 outubro 2018 às 10:55 — Sem comentários

UM NOVO TEMPO: A LUA NOVA DE ESCORPIÃO

Estamos em 30 de Tishrei em plena fenda Cósmica da Lua Nova de Escorpião. “Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade” (Salmo 81:3), estamos vivenciando um novo ciclo, um novo tempo, com profundas repercussões nas conexões da Toráh, com ampla visibilidade na Parashá de NOACH.

“Os…

Continuar

Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 9 outubro 2018 às 18:06 — Sem comentários

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço