JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

ÓLEO DE COZINHA VIRA COMBUSTÍVEL - fonte: Universidad Bar-Ilan

Já estamos usando óleo de cozinha para substituir combustível para seu automóvel.Já estamos usando óleo de cozinha para substituir combustível para seu automóvel.

Não jogue fora óleo de cozinha usado!!! Você pode convertê-lo em biodiesel no seu micro-ondas para usar no seu carro. Uma equipe de cientistas da Universidade Bar-Ilan em Israel desenvolveu uma técnica de processamento inédita que transforma óleo de cozinha usado em combustível para automóvel de uma maneira econômica.

Biodiesel que vem de óleos naturais e gorduras podem em principio, afastar carros e caminhões da gasolina e do diesel fabricados a partir de combustíveis fósseis. É um combustível biodegradável, renovável e não tóxico. Ele também emite menos hidrocarbonetos e dióxido de carbono do que os combustíveis convencionais de transporte e poderia ser uma solução para o problema da poluição ambiental enfrentado por cidades como Nova Delhi.

Uma variedade de matérias-primas que contenham ácidos graxos, tais como óleos vegetais ou gorduras animais, foi testada para a produção de biodiesel. Mas o alto preço do óleo vegetal descartou seu uso para fabricação de biodiesel. O óleo descartado de cozimento é, portanto, a fonte preferida porque é um resíduo ambiental gerado em toneladas em todo o mundo.

Agora, Aharon Gedanken e seus colegas do Depto. de Quimica da Universidade de Bar-Ilan reivindicam ter desenvolvido um método mais simples e acessível. Usando um forno de micro-ondas e esferas revestidas com catalisador, eles criaram uma nova maneira de converter óleo de cozinha usado em biodiesel, segundo o relatório publicado por eles na última edição da Revista American Chemical Society / Energy & Fuels.

Os pesquisadores desenvolveram esferas de sílica (dióxido de silício) revestidas com um catalisador, nanopartículas de óxido de estrôncio, e adicionou a elas o óleo desprezado por um restaurante próximo à Universidade. Depois disso, eles “eletrocutaram” a mistura num forno de microondas modicado para estimular a reação química chamada “transestericação”.

De acordo com o relatório, quase 100 por cento do óleo de resíduos foi convertido em biodiesel em apenas 10 segundos. Os pesquisadores também conseguiram recuperar as esferas e reutilizá-las, pelo menos, 10 vezes com resultados semelhantes. O biodiesel obtido a partir de resíduos de óleo pode ser usado “sem a necessidade de grandes modicações na estrutura física do motor em veículos de transporte”, disse o relatório.

“Assim, a produção de biodiesel rápido e eciente com base no catalisador sólido, juntamente com radiação contínua de microondas, pode ser um processo importante para a transformação de óleo de cozinha usado”, disseram os cientistas, acrescentando que o seu relatório é o primeiro passo para a construção de uma planta piloto semi- industrial para fazer biodiesel a partir de resíduos de óleo.

fonte: Universidad Bar-Ilan

Exibições: 130

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço