JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana


Tem um conto judaico que diz que um dia um homem perguntou ao rabino o que é a vida?
O rabino respondeu " Para mim a vida é uma grande Montanha"
O homem foi viver em outra cidade e passou anos pensando o que significava a "vida é uma grande montanha" sem encontrar uma resposta, um dia resolveu voltar a encontrar com o rabino e perguntou - " Passei todos esses anos pensando no que o Sr. queria dizer a vida é uma grande montanha"
...respondeu o rabino - " Talvez a vida não seja mais como uma grande montanha talvez a vida seja um grande Rio" e sorriu para o rapaz e disse "Em vez de você me fazer essas perguntas não tenha medo vai você procurar sua resposta"
Refletir sobre a vida no pensamento Judaico tem como objetivo de saber como e de que forma podemos melhor nossas vidas para saber viver melhor , pois é uma regra no Judaismo que a Vida é a coisa mais sagrada e por isso devemos por todos os meios saber protege la .
O segredo da sobrevivência do judaísmo é que em sua sabedoria sempre soubemos nos conectar com o Único através da pratica da vida, No judaismo se entende que se o Todo poderoso criou o universo e tudo que existe faz parte se sua criação , então tudo na vida é sagrado! Esse conceito de vida Judaico foi e sempre será uma arma eficaz contra as maquinas destruidoras que ameaçaram o judaísmo através da história, como foi o império romano, eles destruiram o templo, acabaram com a autonomia Judaica , mais graças esse amor a Vida e ao Criador o judaísmo sobreviveu até hoje e o império romano não!
Amar a vida e amar o Criador é um segredo judaico milenar que nos ajuda muito a superar os desafios que teremos que enfrentar nesses novos tempos modernos.
uma pergunta super interessante de se fazer seria “Qual virtude é maior , amar a Deus ou amar a vida?”
Logicamente existe entre os sábios muitas divergências sobre essa questão , mais parte deles nos responderia que “As duas são uma e a mesma, pois Deus ama cada um de seus filhos”. Portanto, em última análise, amar a vida é uma demonstração maior de amor a Deus , Porque o verdadeiro amor significa que você ama o outro fruto da propia criação! O que isso quer Dizer? Se você aprende Amar a Vida! Voce é realmente capaz de amar o próximo! Voce sabe o que é o verdadeiro amor no conceito judaico? È aquele que você ama sem pedir nada a ele em troca!

Exibições: 91

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço