O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana
Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 30 setembro 2016 às 18:30 — Sem comentários
“Adão, ao comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, desceu a essas câmaras e trocou o que era verdadeiramente bom, uma vida de eterno deleite espiritual, pela vida material e temporal da qual depende agora a nossa existência. A missão do homem é buscar a espiritualidade, distinguir o bem do mal, para poder encerrar seu exílio pessoal e reentrar no jardim. É essa a luta incessante de toda a alma, em cada geração”.
"Anatomia da Alma" de Chaim Kramer pg.28
Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 15 setembro 2016 às 19:49 — Sem comentários
Algumas vezes em nossa caminhada somos invadidos por sensações as quais nos deixa pra baixo. A tristeza, o sofrimento e as incertezas nos fazem adoecer, e parece que a razão humana é incapaz de minimizar, os funestos resultados que aparecem, gerando situações trágicas, de violência e terror.
Iniciamos um projeto e de repente abandonamos, descobrimos valores e depois rejeitamos, descobrimos nossas origens, esforçamo-nos em Tshuváh, e logo após…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 8 setembro 2016 às 18:10 — Sem comentários
Há uma constante busca com referência o surgimento do homem no Planeta terra. Em geral nos conformamos com a visão dogmática das religiões, as quais buscam a solução na literalidade do livro de Bereshit, Gênesis, em que todos descendemos de um casal, Adam e Hava (Eva). Qualquer outro entendimento, achamos que é uma blasfêmia, e um atentado contra o Criador.
Um novo entendimento é de que as duas personagens citadas no livro sagrado, são códigos de uma…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 7 setembro 2016 às 18:30 — Sem comentários
“Portanto a pessoa não deve pensar que é o poder da Sitra Achra (Outro Lado), que não lhe permite praticar boas ações e seguir os caminhos de Deus, mas sim, que tudo isso é determinado pelo Criador
.
Como dizia o Baal Shem Tov, aquele que afirmar que há outro poder no mundo, isto é, Klipót (cascas), está num estado em que “serve a outros deuses”, ainda que que não pense, necessariamente, em cometer o pecado de heresia; mas se ele pensa que há outra…
Adicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 6 setembro 2016 às 18:06 — Sem comentários
“A Sherrináh, também conhecida como a presença divina, vem acompanhada de uma sensação de profunda plenitude. Quando abandonamos todos os nossos sentimentos negativos e nos permitimos uma total entrega aos mistérios e possibilidades da existência. Ao atingir esse grau de sensibilidade, qualquer sentimento de mágoa, medo ou raiva se desfaz imediatamente, porque percebemos que eles são ilusões de uma mente isolada” (A FORÇA – O Poder dos Anjos da Cabala; Ian Mecler, pg.60).
Compilado by…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 1 setembro 2016 às 5:20 — Sem comentários
2019
2018
2017
2016
2015
2013
© 2025 Criado por Jayme Fucs Bar.
Ativado por