O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana
Estamos vivenciando CHANUCHÁ, um acontecimento histórico, quando os selêucidas adentraram a Yeruschalaim para a profanação do Templo. A resistência do Macabeus (165 a.e.c) assegurou a vitória sobre os invasores, e o óleo utilizado para apenas um dia para acender a menorar, a fez brilhar por oito dias.
Os Kabalistas concebem CHANUCHÁ não apenas como um fato histórico, que resultou em uma celebração religiosa, mas como um ensinamento do Criador para com a humanidade. O período que tem o…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 12 dezembro 2017 às 18:03 — Sem comentários
Quando surgimos no tempo e no espaço, nos deparamos com uma existência material, que estudiosos da filosofia chamam de circunstancia interpretada. As coisas já existem por si só, devidamente convencionadas frutos da capacidade de discernimento humano e da sua evolução na atual dimensão física, que a Cabalá chama de Malchut.
Somos submetidos a uma forma de pressão no…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 9 dezembro 2017 às 21:28 — Sem comentários
Quando desejamos alcançar um objetivo, envidamos todos os esforços para alcança-lo. No entanto algumas vezes não nos apercebemos que situações adversas teremos que enfrentar como uma preparação para um sucesso que achamos inatingível, e que algumas vezes sentimos que vamos sucumbir, fracassar e sermos auto anulados pela dor e sofrimentos.
Na Torá, em Gênesis 37:1 –…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 8 dezembro 2017 às 17:27 — Sem comentários
É comum quando indagamos a alguém: Como vão as coisas? O nosso interlocutor em geral responde: a Luta é grande! Parece que existe em nossa memória retrógrada uma sensação de conflito, de luta constante. Então, aliviamos dizendo: é isso mesmo, você vai vencer! E parece que naquele instante os Egos se satisfazem, e voltamos a conversar como se nada tivesse sido…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 2 dezembro 2017 às 11:44 — Sem comentários
É difícil a caminhada, o nosso povo mesmo tendo experimentado a libertação, a sua mente estava em Mitsarim, no Egito, escravos da Matrix. Os nossos antepassados sofreram, mais firmes permaneceram, e originaram os anussim que lutam para o retorno.
Nessa caminhada, há dissabores, sofrimentos, lágrimas e dor, mas enfim tornamo-nos livres e aprendemos, que não há…
ContinuarAdicionado por Altamiro Galvão de Paiva em 1 dezembro 2017 às 15:06 — Sem comentários
2019
2018
2017
2016
2015
2013
© 2024 Criado por Jayme Fucs Bar. Ativado por