JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

                 A Mitzvá é a própria recompensa Nossos Sábios ensinam que “a recompensa de uma mitzvá (o mandamento Divino) é a própria mitzvá”. Isto significa que a recompensa se encontra no próp…

                 A Mitzvá é a própria recompensa


Nossos Sábios ensinam que “a recompensa de uma mitzvá (o mandamento Divino) é a própria mitzvá”. Isto significa que a recompensa se encontra no próprio cumprimento da mitzvá. Pois no Mundo Vindouro é revelada a verdadeira essência dos mandamentos Divinos. De fato, enquanto a alma está dentro do corpo, não se percebe a realidade espiritual inerente ao cumprimento da Vontade Divina. Porém, no Mundo Vindouro, ocorre essa realização: a recompensa de se ter o prazer de apreciar o valor das boas ações que foram cumpridas na Terra.


Em resumo, as primeiras três explicações do primeiro verso da Parashá tratam do ato de se cumprir uma mitzvá. Já o Zohar trata da recompensa. E como a recompensa e a mitzvá são, em sua essência, a mesma coisa, há unicidade nas quatro explicações oferecidas, respectivamente, pelo Talmud, Midrash, Chassidut e Zohar.
Rabi Menachem Mendel Schneerson, o Rebe de Lubavitch
Likutei Sichot, Vol. III pgs. 780-787

Exibições: 208

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço