JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Bom Dia a todos,

Sempre acreditei que a leitura é a primeira porta que devemos abrir para entrar na casa de qualquer que seja a área do conhecimento.

 

Como já disse, é uma honra ingressar no grupo JUDAISMO HUMANISTA por motivos a considerar: melhorar minha postura solidária com o próximo e comunidade. Porém quando falo em solidariedade não é sentido estrito da ajuda material. Acredito que a ajuda imaterial; a exemplo do incentivo da "corrente do bem" para termos um mundo melhor é muito eficiênte. A cada gesto de aproximação e valorização do outro, faz nascer sentimentos positivos que são repassados a outras pessoas. Passando estes gestos positivos a diante  damos azo áquela velha máxima de que "gentileza gera gentileza".

 

Porém, para que isto aconteça com eficácia necessitamos de certos conhecimentos que, em muitas das vezes, não são inatos. Portanto, solicito daqueles que possuem mais experiência nos princípios basilares do JUDAISMO HUMANISTA uma bibliografia adquada para aquele que está iniciando (que não tem conhecimentos JUDAICOS) nesta que é uma proposta interessante; qual seja: se melhorar e melhorar o mundo a sua volta.

 

Certa vez ouvi uma frase que para mim foi marcante: "Floreça onde D´us lhe plantou".

 

Shalom.

 

Sérgio Freitas de Oliveira.

Exibições: 393

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço